Djokovic sofre, mas bate argentino em cinco sets e vai às oitavas em Paris
Djokovic precisou de 3h18m de jogo para garantir classificação
Djokovic precisou de 3h18m de jogo para garantir classificaçãoO sérvio Novak Djokovic enfrentou um duro adversário nesta sexta-feira, esteve próximo de ser eliminado, mas arrancou no fim para conseguir uma suada vitória. Cabeça de chave número 2, ele precisou de cinco sets para derrotar o argentino Diego Schwartzman, de virada, com parciais de 5/7, 6/3, 3/6, 6/1 e 6/1.
Foram necessárias 3h18min de partida para que Djokovic saísse com a vitória. Atual campeão no torneio francês, o sérvio tenta seu segundo título em Roland Garros e o 13.º em Grand Slams em meio a uma temporada decepcionante, na qual faturou somente um troféu até o momento, em Doha.
O duelo com Schwartzman foi o primeiro grande teste para Djokovic, após triunfos tranquilos, sem perder nenhum set, sobre o espanhol Marcel Granollers e o português João Sousa nas primeiras duas rodadas.
Número 41 do mundo, o argentino começou melhor e arrancou um suado triunfo de Djokovic no primeiro set desta sexta. A resposta do sérvio veio na sequência, também de forma parelha, quando ele venceu a segunda parcial e igualou o confronto.
A partida seguiu igual no terceiro set, mas Schwartzman jogava como um Top 10 e ganhou a frente na reta final para voltar a ficar em vantagem. Só que aí, o peso do confronto e o desgaste falaram mais alto para o argentino, que ficou irreconhecível. Melhor para Djokovic, que, então, aproveitou para atropelar nas duas parciais finais e confirmar a vitória.
Agora, Djokovic aguarda para conhecer seu próximo adversário. Ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o francês Lucas Pouille, 16º cabeça de chave, e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 19º favorito do torneio.
Outro dos principais candidatos ao título de Roland Garros que venceu nesta sexta foi o austríaco Dominic Thiem. Cabeça de chave número 6 da competição, ele derrotou por 3 sets a 0 o norte-americano Steve Johnson, com parciais de 6/1, 7/6 (7/4) e 6/3, em pouco mais de duas horas de partida.
Thiem teve certa facilidade para despachar o 25º cabeça de chave do Grand Slam. Agora, vai encarar o argentino Horácio Zeballos, que contou com a desistência do belga David Goffin para avançar nesta sexta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.