Djokovic sofre, mas bate francês na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo
Djokovic faz sua saudação clássica após vitória em Monte Carlo
Djokovic faz sua saudação clássica após vitória em Monte CarloO sérvio Novak Djokovic esteve à beira de uma inesperada derrota nesta terça-feira, mas reagiu e levou a melhor na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo. O segundo cabeça de chave do torneio precisou suar muito, mas eliminou o francês Gilles Simon pela segunda rodada por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
Foram pouco mais de duas horas e meia de partida até que Djokovic pudesse espantar a zebra e largar com vitória. O número 2 do mundo chegou a estar uma quebra atrás do 32º colocado do ranking no terceiro set, mas se recuperou a tempo de virar a parcial e confirmar o triunfo.
Djokovic sofreu com um péssimo dia no serviço nesta terça. Foram apenas dois aces para o sérvio, que acertou pouco mais de 60% do primeiro saque. Com isso, Simon aproveitou cinco das seis oportunidades de quebra que teve para encurralar o favorito.
O número 2 do mundo, então, respondeu da mesma forma e atacou o saque de Simon. Foram 16 oportunidades de quebra para Djokovic ao longo da partida, das quais ele aproveitou seis, número suficiente para que arrancasse o suado triunfo.
Longe de seu melhor momento no circuito, Djokovic busca apenas seu segundo título em 2017. Campeão em Doha, logo na primeira competição que disputou no ano, o sérvio sequer chegou a uma semifinal de lá para cá, tendo as quartas em Acapulco como melhor resultado desde fevereiro.
Em Monte Carlo, ele vinha de uma derrota na estreia em 2016, para Jiri Vesely, e busca seu terceiro título – os outros foram em 2013 e 2015. Para isso, precisa passar pelas oitavas de final da competição, na qual vai encarar o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Carreno Busta, 13.º cabeça de chave, e o russo Karen Khachanov, número 52 do ranking.
TSONGA PERDE – Ainda nesta terça-feira em Monte Carlo, destaque para a primeira grande zebra da competição. O francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 7, foi surpreendido na estreia pelo seu compatriota Adrian Mannarino, que levou a melhor de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3, em pouco mais de duas horas de partida.
Apenas número 56 do mundo, Mannarino veio do qualifying, mas segue vivo em Monte Carlo após duas rodadas – havia batido o espanhol Guillermo Garcia-López na segunda-feira. Para vencer Tsonga pela primeira vez na carreira, ele contou com dia não muito inspirado do adversário no serviço e aproveitou seis dos oito break points que teve a seu favor.
Agora, Mannarino espera para conhecer seu adversário nas oitavas de final em Monte Carlo. Ele vai encarar o vencedor do confronto entre outro francês, Lucas Pouille, cabeça de chave número 11, e o italiano Paolo Lorenzi, número 37 do ranking.
OUTROS RESULTADOS – O próprio Pouille entrou em quadra nesta terça-feira, mas ainda pela primeira rodada. Número 17 do mundo, ele não teve maiores dificuldades para exercer seu favoritismo diante do norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Outro francês que levou a melhor na primeira rodada foi Jeremy Chardy, que passou pela promessa croata Borna Coric. Já Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut caíram para o argentino Carlos Berlocq e o russo Karen Khachanov, respectivamente.
O espanhol Feliciano López eliminou o russo Daniil Medvedev, enquanto o checo Jiri Vesely passou pelo alemão Mischa Zverev. Outros que se classificaram para a segunda rodada nesta terça foram o luxemburguês Gilles Muller, o holandês Robin Haase e os alemães Tommy Haas e Jan-Lennard Struff.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.