Dono do Miami Dolphins pode fazer oferta para assumir controle da Fórmula 1
O dono do Miami Dolphins, franquia da NFL, o americano Stephen Ross, estaria disposto a oferecer US$ 7 bilhões (R$ 21,7 bilhões) para assumir o controle da Fórmula 1, conforme publicou nesta quarta-feira (24) o jornal britânico “Financial Times”.
Uma das empresas que o magnata dirige, a RSE Ventures, poderia adquirir 35,5% dos direitos econômicos da categoria, que atualmente estão nas mãos da companhia britânica CVC Capital Partners. Ross estaria recebendo apoio financeiro da Catar Sports Investments, que é proprietária do Paris Saint-Germain, por exemplo.
De acordo com o “Financial Times”, esta operação incluiria a venda de aproximadamente 5% dos direitos sobre a Fórmula 1, que possui o britânico Bernie Ecclestone.
“Minha participação se venderia de maneira conjunta com o restante das ações”, afirmou o chefe-executivo da Formula One Group, que administra a categoria atualmente, que não deixaria de estar vinculado, apesar da venda.
Fontes consultadas pelo jornal britânico apontaram que a RSE Ventures, dirigida por Stephen Ross, considera que Ecclestone representa muito para a Fórmula 1, e que pode ajudar a expandir o mercado para Estados Unidos e China.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.