Donos das franquias da NFL aprovam replays centralizados
Atletas do futebol americano pedem indenização por concussões
Atletas do futebol americano pedem indenização por concussõesUma evolução em termos esportivos vai chegar à NFL, liga profissional de futebol americano, na próxima temporada. Já contando com revisões das jogadas há um bom tempo, a liga agora terá um sistema de replay centralizado, ou seja, os árbitros vão poder consultar o Centro de Comando de Arbitragem, em Nova York, durante a revisão de lances polêmicos para tomarem a decisão correta com mais segurança.
O vice-presidente de arbitragem da NFL, Dean Blandino, explicou com mais detalhes como o esquema aprovado em votação pelos donos dos times vai funcionar.
“É ainda uma decisão do árbitro. Ele tem a autoridade maior. Nós vamos chegar a um consenso. Nós certamente não vamos deixar que ele cometa um erro, mas o árbitro tem a decisão final no lance”, declarou Blandino.
Jeff Fisher, técnico do St. Louis Rams e chefe do Comitê de Competição da National Football League, também falou sobre a mudança na regra.
“O processo será o mesmo. A revisão por meio do replay vai começar com os árbitros, dependendo do que acontecer dentro de campo, ou pelos técnicos (por meio do desafio). O árbitro vai conversar com o outros que observou o lance e, durante esse processo, a central em Nova York, liderada por Dean Blandino, vai estar revisando a jogada também. No final das contas, o que vai acontecer é que vamos ter certeza que cada revisão será correta e nós sentimos que isso vai acelerar o processo de revisão”, frisou Fisher.
A aprovação da mudança vai ajudar a tirar um pouco da pressão em cima dos árbitros durante os processos de revisão de lances polêmicos e, consequentemente, vai tornar os jogos mais justos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.