Dor, sofrimento e seis meses fora; relembre atacantes com lesões no joelho

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2015 13h26
Confira atacantes que sofreram com lesões no joelho

Vivendo, talvez, seu melhor momento na carreira, o atacante Luciano foi vitima de uma das lesões mais comuns entre jogadores de futebol: ruptura de ligamento. Problema rotineiro entre os boleiros, a lesão no ligamento faz com que os atletas passem por cirurgias e se afastem dos gramados por aproximadamente seis meses.

Relembre outros atacantes que, assim como Luciano, sofreram lesão no ligamento do joelho:

Ronaldo: o Fenômeno talvez seja o caso mais emblemático de atacantes que sofreram com lesão no joelho. Foram três cirurgias que atrapalharam a carreira do R9: a primeira na temporada 1999/2000, com a camisa da Inter de Milão. Em seu retorno aos gramados, mais uma lesão, e uma das imagens mais tristes do futebol brasileiro. Anos mais tarde, em 2008, mais uma ruptura de ligamento, agora jogando pelo Milan.

Falcão Garcia: prestes a disputar a Copa do Mundo no Brasil, o camisa 9 da seleção colombiana, Falcão Garcia sofreu  ruptura do ligamento do joelho em partida pela Copa da França, pelo Mônaco. A lesão não só obrigou Falcão a passar por cirurgia como também tirou o jogador do mundial.

Luizão: ex-atacante com passagens pelos quatros grandes paulistas, Luizão sofreu com inúmeras lesões na carreira e passou por nove cirurgias, algumas delas no joelho.

Alan Kardec: no início de 2015, o são-paulino Alan Kardec foi mais uma vitima das lesões no joelho. Em partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o jogador se machucou sozinho e ainda não retornou aos gramados.

Keirrison: depois de surgir como grande artilheiro no Coritiba e se destacar no Palmeiras, o atacante Keirrison sofreu com inúmeras lesões e também passou por cirurgias no joelho.

Maikon Leite: com a camisa do Santos, o veloz atacante proporcionou uma das mais feias imagens de lesões no joelho. Obrigado a passar por cirurgia, o jogador ficou nove meses fora dos gramados.

Nilmar: atacante de muito potencial, Nilmar foi obrigado a passar por cirurgias nos dois joelhos, em 2006 e 2007.

Mouche: assim como Kardec, outro caso recente de atacante com problemas no joelho é o argentino Mouche, do Palmeiras. O jogador sofreu lesão durante a pré-temporada do Verdão e está em fase final de recuperação.

O comentarista Jovem Pan, Vampeta, também sofreu a mesma lesão em seu tempo de jogador, e deseja boa recuperação a Luciano. Assista: