Doriva pede respeito ao Ituano e diz que elenco marcou nome no futebol paulista

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 09h53
SÃO PAULO,SP,13.04.2014:PAULISTÃO/SANTOS E ITUANO - Os jogadores Dener do Ituano e Thiago Ribeiro do Santos em lance durante a partida entre Santos e Ituano válida pela final do Campeonato Paulista 2014 no Estádio do Pacaembú em São Paulo (SP), neste domingo (13). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Histórico! Nos pênaltis

O bicampeonato Paulista do Ituano foi muito comemorado pelo treinador Doriva, que assumiu o clube este ano. Para ele, trabalho, dedicação e empenho são as palavras que definem a conquista, que ganhou ainda mais importância por ter sido vencida sobre o Santos. “Nos dá muito orgulho, o Santos é uma equipe tradicionalíssima, grande, tem investimento grande que nós não temos, mas temos muito trabalho, luta, empenho e organização dentro e fora de campo, que não deve nada para ninguém”.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O treinador ressaltou que o time foi melhor no segundo tempo, e que houve uma cobrança no intervalo, pois o Ituano estava entrando no jogo do Santos e sofreu algumas dificuldades. “Falei que eles podiam e eles voltaram confiantes, mostraram que podiam jogar de igual para igual. Estes atletas sempre acreditaram no que a gente dizia, cobrava, esse time jogava e marcava. A marca é o comprometimento”.

O título deve trazer visibilidade tanto para Doriva quanto para o elenco, mas ele disse que irá analisar com calma se surgirem propostas, e pretende acompanhar o grupo na disputa da Série D, contratando com cautela. “Vamos ver os atletas que vamos ter, a gente sabe que com titulo dificilmente consegue manter todo o elenco, mas tem que ter critério na reposição das peças, observar jogos”.

Para ele, o resultado mostrado dentro de campo não deve ser visto como surpresa, e o título deve servir para dar mais respeito ao clube. “Imprensa tem que respeitar, porque não roubamos de ninguém, fizemos trabalho com dignidade. Marcamos nosso nome no Ituano e no futebol paulista”.

Felipão também foi lembrado na conquista. O treinador da Seleção enviou um vídeo de apoio ao Ituano antes da final, e o clube agradeceu com uma faixa na decisão. “É gratidão e torcida verdadeira pelo Felipão, pelo tipo de pessoa que ele é. Poucos sabem, mas ano passado, quando passamos por um momento delicado, ele esteve lá nos encorajando. Queremos muito que ele também seja campeão e dê o título da Copa para todos nós brasileiros”. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.