Dorival admite “desequilíbrio”, mas diz: não há clima ruim com Ricardo Oliveira
O Beijing Guoan queria contratar Ricardo Oliveira, e o atacante queria se transferir ao futebol chinês. Isso era publicamente sabido. O Santos, contudo, não aceitou vender o seu artilheiro. O jogador de 35 anos perdeu a oportunidade de assinar um contrato milionário com a equipe asiática, e, a partir de então, começou-se a especular um possível clima ruim no Santos.
Oliveira teria ficado insatisfeito com a não liberação alvinegra e também por causa da maneira como a diretoria santista havia conduzido as conversas com o clube oriental. Informou-se, até, que o camisa 9 não estava mais falando com o diretor de futebol Dagoberto dos Santos. A crise teria se instaurado no CT do Santos.
Porém, tudo foi negado por Dorival Júnior. Em entrevista exclusiva ao locutor Fausto Fávara, da Rádio Jovem Pan, o treinador até admitiu que houve um “desequilíbrio” após a permanência de Ricardo Oliveira, mas garantiu que o atacante segue, sim, com bom ambiente no clube – a entrevista completa você ouvirá no Plantão de Domingo da Rádio Jovem Pan.
“Eu até achei estranha a maneira como foi colocada, que a permanência do Ricardo tinha sido um problema para o Santos. Não. A negociação aconteceu, isso todos sabemos, e não foi favorável… É natural que por um, dois, três, quatro dias, as coisas se desequilibrem um pouco. Isso é um fato normal. Mas a permanência dele não trouxe nenhum problema ao elenco, muito pelo contrário”, afirmou Dorival.
“O Ricardo é adorado aqui no Santos, tem o carinho e respeito de todo o elenco. Todos ficaram até muito satisfeitos com a permanência dele, porque é uma referência. Daqui a pouco ele vai estar recuperado, vai brigar pelas artilharias de todas as competições e vai ajudar o Santos a chegar às finais de todos os campeonatos que disputar durante o ano”, finalizou o técnico santista.
Contratado sem custos no início do ano passado, Ricardo Oliveira superou as desconfianças e foi o artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileiro do ano passado. Depois de ver a sua saída à China ser brecada pelo Santos, porém, o atacante de 35 anos jogou apenas 45 minutos contra o Red Bull Brasil, no último fim de semana, e foi substituído no intervalo, alegando dor no joelho. Nesta quinta-feira, ele voltou aos treinos, ficou à disposição para o clássico de domingo contra o Corinthians e foi novamente convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.