Dorival admite jogo ruim contra Sport e reforça: “Palmeiras sem Valdívia é outro”

  • Por Ana Claudia Cichon/Jovem Pan
  • 20/11/2014 03h30
  • BlueSky
SÃO PAULO,SP,19.11.2014:PALMEIRAS-SPORT - O técnico Dorival Junior do Palmeiras durante a partida entre Palmeiras SP e Sport PE válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Allianz Parque em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (19). (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press/Folhapress) Folhapress Palmeiras cai para Sport em abertura do Allianz Parque; veja imagens

A estreia na nova casa passou longe de seguir os planos do Palmeiras. A derrota para o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira estragou a festa pela inauguração do Allianz Parque e reinstalou o medo com o rebaixamento.

Com três derrotas consecutivas e apenas três pontos acima da Z-4, o técnico Dorival Júnior admitiu o mau desempenho do time nos últimos jogos e garante que o foco agora é reequilibrar a equipe e fugir o quanto antes do risco de queda.

“Tentamos fazer o melhor, mas não fizemos uma boa apresentação, tem que reconhecer. O jogo foi muito truncado, com pouca criação, e o Sport teve a felicidade de finalizar bem as oportunidades”.

O treinador ressaltou que o time precisa voltar a ter um jogo mais equilibrado, e lembrou a ausência de Valdívia, para ele o único craque do elenco palmeirense na temporada. “Com o Valdívia a equipe é outra, é um craque que faz a diferença. Ele fez exame e ficou constatado o problema. Se colocássemos em campo fatalmente perderia o jogador para esta partida e para seguintes. Mas vamos trabalhar para que ele se recupere para domingo, e é claro que gostaria de contar com um jogador deste quilate a todo o momento, mas precisamos encontrar um caminho sem o Valdívia”.

A apenas três rodadas do fim do Campeonato, Dorival destacou que vários pontos deixados para trás estão fazendo falta e que a situação está se agravando a cada momento. “O Palmeiras tem que saber enfrentar a situação que enfrenta no momento e ter forças para buscar a recuperação. Estamos tentando aprimorar e acreditar para que a equipe se supere, mas paramos no resultado contra o Bahia, e o campeonato não parou. Temos capacidade e só dependemos das nossas pernas, mas não podemos deixar para última rodada”.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.