Dorival celebra “reação rápida” pós-goleada e diz temer ausência de Valdívia

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2014 07h56
O técnico Dorival Junior da SE Palmeiras em jogo contra a equipe do EC Vitória durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). São Paulo/SP, Brasil - 25/09/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Dorival Júnior elogia atuação palmeirense diante do Vitória

Dorival Júnior comemorou a recuperação rápida do Palmeiras após a trágica goleada sofrida diante do Goiás por 6 a 0. Juntando os cacos, o Verdão encarou o Vitória no Pacaembu, dominou o jogo e venceu por 2 a 0, resultado que o tirou da lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro. O técnico alviverde celebrou o desempenho sólido do time diante dos baianos e rasgou elogios à Valdívia, que voltou de suspensão e ainda foi o capitão da equipe no triunfo desta quinta-feira (25).

A vitória não tirou o Palmeiras da zona da degola, mas Dorival fez questão de elogiar a atuação sólida de sua equipe. “Espero que eles mantenham a postura que tiveram. É fundamental que isso aconteça para que mantenhamos o rendimento da equipe. Nós precisamos correr o quanto antes para que tiremos essa diferença e possamos encontrar novas peças que venham a compor de uma forma tão eficiente como foi hoje. A equipe está de parabéns pelo o que produziu, pelo o que jogou. Mereceu o resultado. Enfrentamos um Vitória disposto e muito aguerrido em campo”, analisou.

Questionado sobre o ambiente no clube depois da goleada sofrida diante do Goiás por 6 a 0, Dorival ressaltou a reação rápida do elenco. “Foi terrível aquele pós-jogo, vocês sabem. Não tem nem o que falar. A reação foi melhor do que esperada. A penitência interna era muito grande. A autocritica de cada um fala mais falto do que a lógica depois de um resultado como esse. Se eu entrasse pesado com o grupo não conseguiríamos uma recuperação”, disse o treinador. 

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e agora ocupa a 17ª colocação. O time de Dorival Júnior tem apenas um ponto a menos que o Botafogo, primeira equipe fora da zona da degola. 

Valdívia

Retornando de suspensão, após ter sido expulso de forma infantil diante do Flamengo, o meia chileno foi bem e comandou a vitória alviverde no Pacaembu. “É claro que com o Valdivia em campo o rendimento da equipe modifica, principalmente com o comportamento que ele teve hoje assumindo a responsabilidade”, elogiou.

Pela expulsão diante dos cariocas, Valdívia será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e pode desfalcar o Palmeiras por um grande período. “Lógico que preocupa. É claro que com o Valdivia em campo o rendimento da equipe modifica, principalmente com o comportamento que ele teve hoje assumindo a responsabilidade. Até por ter sido capitão da equipe, e isso é um fator importante. Vamos aguardar por esse julgamento e torcemos para que o mínimo aconteça porque ele é um jogador fundamental para a minha armação de equipe. Eu espero contar com ele o máximo de tempo possível”, admitiu. 

O treinador explicou a decisão de dar a braçadeira de capitão ao chileno. “O Lúcio tem uma liderança natural dele. Não preciso que ele coloque uma braçadeira para que se mostre como capitão. Falei que daria ao Valdivia porque quero ele mais inteiro no clube, não só o jogador pela parte técnica, mas acima de tudo compromissado. É o momento do carreira dele que pode auxiliar e ajudar muito esses garotos que estão subindo. É um jogador diferenciado, e assumindo uma postura diferente no grupo talvez passe a ser ainda mais útil do que vem sendo”, finalizou. 

O Palmeiras retorna aos gramados, neste domingo (28), para enfrentar o Figueirense em Santa Catarina, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.