Dorival conta com Wesley e cita união para equipe fugir do rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2014 17h53
  • BlueSky

O técnico do Palmeiras Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dorival Júnior

Depois da inesperada derrota por 6 a 0 para o Goiás, no último domingo, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no Pacaembu, para buscar uma recuperação no nacional. Durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, o técnico Dorival Júnior salientou novamente a importância de todos os atletas palestrinos trabalharem forte para engatar uma boa sequência de resultados na competição e que ainda conta com o meia Wesley.

O meia não atua pela equipe do Palmeiras desde a vitória sobre o Coritiba no Pacaembu. Há boatos que o jogador já teria assinado um pré-contrato com o rival São Paulo, mas o treinador já desmentiu e diz contar com o camisa 11 após se recuperar de lesão. “Eu prefiro acreditar no ser humano. A colocação do Wesley é que não existe nada acertado até este momento. Foi definido um contrato com o Palmeiras, acredito, numa situação bem adianta e já finalizada e aí já temos um acordo final. O Wesley tem contrato até fevereiro, então é natural que ele será aproveitado até o final de seu contrato quando ele estiver em condições”, disse Dorival.

O treinador ainda confidenciou que os próximos jogos do clube alviverde vão ser primordiais para o clube sair da dificil situação. “O campeonato não termina, independentemente do resultado que aconteça amanhã (quinta-feira). Não adianta nada uma vitória e depois estacionarmos nos pontos. Para nós, cada jogo tem de ser encarado como uma decisão, mas temos de ter consciência de que precisamos de muito mais neste momento. Não podemos ficar parados em um resultado. Não adianta superarmos quatro equipes e estacionarmos novamente. Temos de buscar uma sequência, e está na hora do Palmeiras se comportar como uma equipe que esteja precisando disso. A entrega tem de ser diferente do jogo de domingo, que foi bem atípico”, analisou o treinador palmeirense.

Para concluir, Dorival Júnior negou que vai haver uma lista de dispensa após a goleada sofrida no último domingo. “Não formo lista de dispensas. Em 18 dias, não tenho como fazer isso. Os profissionais que estão aqui serão respeitados, não existe isso. Ontem (terça), eu vi matérias a respeito, mas não existe isso. Isso foi colocado de fora para dentro, não de dentro para fora. Os profissionais têm de ser respeitados, eles estão em uma grande equipe. Apareceu uma situação para o Josimar, ele ficou satisfeito porque já tinha passado pela Ponte Preta. O profissional foi respeitado, e a instituição foi preservada”, concluiu o técnico.

Confira a lista de relacionados para o confronto contra o Vitória:

Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: João Pedro, Juninho, Weldinho e Victor Luis
Zagueiros: Lúcio, Nathan e Gabriel Dias
Volantes: Renato e Matheus Sales
Meias: Valdivia, Mendieta, Bruno César, Felipe Menezes, Patrick Vieira, Mazinho e Bernardo
Atacantes: Cristaldo, Mouche e Henrique

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.