Dorival descarta abalo emocional e aposta nos retornos de B. César e Wesley

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 12h21
O técnico Dorival Junior da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 30/09/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Dorival Júnior aposta nos retornos de Wesley e Bruno César

Com ares de decisão, o Palmeiras se prepara para encarar o Chapecoense nesta quinta-feira (02), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (01), o técnico Dorival Júnior explicou as mudanças que promoverá na equipe diante dos catarinenses. O técnico se mostrou confiante nas boas atuações de Wesley e Bruno César, afirmou que é hora de os resultados aparecerem e descartou que o elenco esteja psicologicamente abalado pelo mal momento do time na temporada.

Ainda dentro da zona de rebaixamento, o Palmeiras não pode nem pensar em uma derrota para os catarinenses. Com um possível revés, a Chapecoense abriria seis pontos na tabela do torneio. “Conversar é o que mais temos feito. Está na hora de conversar menos e que as coisas aconteçam mais. O Palmeiras precisa de mais naturalidade de resultados. Precisamos essencialmente de resultados”, frisou o treinador.

Dorival garantiu que as derrotas alviverdes não são explicadas pelo fator emocional dos atletas. “Até 30 e poucos minutos contra o Figueirnese nós tinhamos o jogo na mão. Era um jogo consciente. Precisamos de equilíbrio, mas não acho que seja algo emocional. É díficil de explicar”, admitiu.

O treinador ressaltou também a força do adversário desta quinta, que vem sendo um obstáculo para o Palmeiras desde a Série B de 2013. “Quero um time mais compacto, com Wesley chegando por trás e Diogo chegando pelo lado do campo. É isso o que queremos para ter um jogo igual no encaixe da marcação. Lembrando que a Chapecoense fez dois grandes jogos e o Palmeiras não ganhou deles nos últimos anos”, lembrou. 

Retornos importantes

Wesley será uma das novidades no meio campo alviverde para o duelo direto contra o rebaixamento desta quinta. “Conheço bem. Estava aguardando a sua recuperação. É natural que tenha uma dificuldade, mas é experiente e vai se superar. Ninguém esquece de jogar bola”, disse o treinador. 

Quanto ao meia Bruno César, Dorival revelou um trabalho especial com o atleta para que ele atue em melhores condições físicas. “Cobrei dele uma participação maior, com presença mais constante com a bola nos pés. Trabalhamos separadamente durante 12 dias e acho que ele tem uma condição física melhor para nos ajudar”, finalizou.

A provável formação do Palmeiras para o duelo no Pacaembu é: Deola, João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.