Dorival elogia Santos, mas não comemora fuga da zona de rebaixamento
O Santos respirou ao vencer o Joinville por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com os três pontos conquistados, o Peixe passou o Figueirense e deixou a zona de rebaixamento. O triunfo também marcou a terceira vitória do Alvinegro sob o comando do técnico Dorival Júnior, que preferiu não comemorar a fuga da degola.
Em sua entrevista, Dorival explicou a reação: “é procurar se manter na competição fora das últimas quatro colocações. É nosso o próximo passo. Primeiro, temos que pelo menos melhorar a situação, para depois brigar por outra condição. Os jogos serão difíceis e ainda tem Copa do Brasil. Temos que ter elenco. Estamos nessa montagem. Deu para perceber quando perdemos jogadores outras vezes com Marcelo Fernandes e o Serginho. Temos que nos atentar a isso. Mas não tem o que comemorar, a situação ainda é incomoda”.
“Os resultados ajudam, mas não são tudo. Eu vou acreditar sempre que o trabalho se volta na semana seguinte e o que foi alcançado, muito bom, mas acabou, passou. Segunda-feira vamos iniciar nova semana e pensar no Flamengo. Ainda estamos a um ponto da zona de rebaixamento. Será que isso é tranquilidade? Não, não é”, disse.
Com o triunfo, o Santos fica a um ponto do Z4. O Alvinegro volta a jogar no domingo, contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.