Dorival explica pedido por Schweinsteiger no Santos: “foi só um exemplo”

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2016 15h47

Bastian Schweinsteiger não tem atuado com constância no Manchester United

EFE Bastian Schweinsteiger não tem atuado com constância no Manchester United

Por algumas semanas, a torcida do Santos sonhou com a contratação de Bastian Schweinsteiger. O nome do volante alemão, afinal, foi sugerido por Dorival Junior durante conversa com a diretoria alvinegra sobre o planejamento da equipe para o ano que vem. Os valores, no entanto, assustaram, e as chances de o jogador reforçar o Peixe, hoje, são remotas. 

Pouco antes de participar do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na última terça-feira, Dorival conversou com o repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, e esclareceu o papo que teve com a alta cúpula santista. De acordo com o técnico, Schweinsteiger foi apenas um exemplo de tipo de contratação que poderia ser feita pelo clube para a próxima temporada.

“O Schweinsteiger foi uma colocação, um exemplo que eu dei. Não quis dizer que iríamos atrás dele. O que eu coloquei para o Santos é que poderíamos ter novamente um jogador com apelo mundiale o presidente me pediu um exemplo. Eu citei Schweinsteiger. Disse que ele não está sendo aproveitado no Manchester e que poderia vir ao Santos para, de repente, fazer com que mudássemos de novo esse patamar“, explicou Dorival. 

Até mesmo o nome de Robinho, o qual o presidente Modesto Roma Junior classificou como “sonho de uma noite de verão”, enquadra-se nesta política que o técnico do Santos sugeriu para o clube. “Eu não dei o exemplo de apenas um atleta. Passei vários nomes ao presidente que, de repente, o Santos pudesse ganhar algo com essa situação. Robinho também é um destes, nascido e criado no Santos e todos sabem do potencial que tem”, afirmou. 

Enquanto Robinho está vinculado ao Atlético-MG e tem como principal empecilho o alto salário que atualmente recebe na equipe mineira, a situação de Bastian Schweinsteiger não é muito diferente. Hoje reserva do Manchester United, o volante alemão tem ganhado oportunidades com José Mourinho nos últimos jogos e, hoje, fatura cerca de R$ 2,5 milhões por mês. O teto salarial do Santos, por sua vez, é de R$ 300 mil – o que significa que apenas parcerias viabilizariam os negócios.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.