Dorival faz ressalvas, mas vê Santos melhor do que em goleada
O técnico Dorival Júnior costuma ter opiniões irreverentes em relação às atuações do Santos. Em sua concepção, a melhor partida do Peixe sob seu comando foi na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0. Nesta quarta-feira, o treinador continuou a comentar a respeito do desempenho alvinegro. Para ele, a forma como o time jogou nesta quarta-feira, contra o Vasco, em que venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 foi superior do que contra o Coritiba no último sábado, em que fez 3 a 0.
“O Santos tentou criar de todas as maneiras. Não fomos felizes no passe final. Nas oportunidades que tivemos, o goleiro do Vasco fez uma partida brilhante. Realmente o jogo tomou um contorno no fim, até diferente, porque foi a partir de 80 minutos. Fico feliz porque a equipe buscou, não teve receio, procurou jogar, se expôs. Esse equilíbrio é o que queremos para uma sequência promissora”, disse.
“Jogamos muito melhor do que contra o Coritiba. Fomos agressivos. Tiramos campo do Vasco. O Vasco só teve duas chances. No mais, o Santos prevaleceu, criou, buscou. Nas oportunidades que tivemos, mostramos o que produzimos”, declarou o comandante após o triunfo diante do Vasco.
Com a vitória, o Santos chegou a 23 pontos e ficou ainda mais distante da zona de rebaixamento. Segundo Dorival, ainda não dá para esquecer a degola, mas já é possível pensar em outras metas.
“Falar um pouco menos, sim, mas a preocupação (com a zona de rebaixamento) será mantida. Não dá para relaxar. Em duas rodadas pode voltar tudo de novo. Não queremos mais isso. Tem que se preparar. O segundo turno é mais complicado, trabalhoso, os resultados demoram a acontecer. Um perde e ganha constante. A complicação é grande”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.