Dorival Júnior confirma retorno de Fernando Prass diante do Botafogo

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 13h37
O goleiro Fernando Prass da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 06/10/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Fernando Prass retornará ao Palmeiras diante do Botafogo

Fernando Prass será titular da meta palmeirense nesta quarta-feira (08) diante do Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados há cinco meses, o goleiro treinou normalmente e retomará sua posição. A confirmação foi feita pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (07).

O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Botafogo e Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar, acessewww.jovempan.com.br a partir das 19h30.

“O Fernando Prass foi até uma surpresa, porque há uma semana tinha muita desconfiança, tanto é que inclusive aceleramos a vinda de mais um profissional [Jaílson, contratado junto ao Ceará], mas a recuperação se mostrou muito positiva nesses últimos 10 dias, e ontem conversei com ele. Está seguro e confiante. Já está ambientado. Agora precisa de uma sequencia de jogos. Espero que seja um grande reforço pela vontade que tem e pelo o que representa ao elenco”, disse o técnico palmeirense.

Antes de se lesionar, no dia 4 de maio, Fernando Prass era o grande nome do Palmeiras na temporada. Eleito melhor arqueiro do Campeonato Paulista, o ex-vascaíno é um dos poucos ídolos da torcida alviverde no elenco atual.

Na última atividade antes do duelo contra os cariocas, Dorival escalou o Palmeiras da seguinte forma: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Tóbio, recuperado de lesão, ganhou vaga do jovem Gabriel Dias.

Com 28 pontos, o Palmeiras ocupa a modesta 15ª colocação na tabela do torneio, com apenas um ponte de vantagem em relação ao Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.