Dorival Júnior convoca ex-corintiano pela 1º vez para a seleção brasileira, deixa Neymar de fora e promove volta de Vini Jr.

Em coletiva de imprensa na sede da CBF, no Rio, o treinador chamou o zagueiro Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, e não incluiu Endrick, do Real Madrid; Estêvão retorna

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2024 15h50 - Atualizado em 01/11/2024 15h53
  • BlueSky
Rafael Ribeiro/ CBF dorival junior Dorival Júnior divulgou convocados para duelos com Venezuela e Uruguai nesta sexta-feira

Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira, 1º de novembro, a lista de convocados da seleção brasileira para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, o treinador chamou o zagueiro Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixou Endrick, do Real Madrid, fora da relação. O palmeirense Estêvão e Vini Jr., astro do Real Madrid, retornam.

Endrick esteve presente nas últimas convocações da seleção brasileira, mas teve poucos minutos em campo. O jogador de 17 anos foi preterido por Igor Jesus, do Botafogo, que fez boas exibições como titular, marcando contra o Chile e dando uma assistência contra o Peru. A joia revelada nas categorias de base do Palmeiras completou um mês sem sair do banco de reservas do Real Madrid, sendo tratado como “invisível” pela imprensa espanhola.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Neymar, que recentemente voltou aos gramados após grave lesão, continua fora da lista de Dorival. A CBF entrou em contato com o atleta de 32 anos e decidiu deixá-lo fora da lista até ele adquirir o ritmo de jogo ideal. O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ficou mais de um ano longe do futebol após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Os convocados começam a se apresentar no dia 11, em Belém, no Pará, onde Dorival vai comandar sessões de treino no Mangueirão. O Brasil enfrenta a Venezuela dia 14, em Maturín, e joga contra o Uruguai, em Salvador, dia 19. As partidas, válidas pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias, são as últimas do time brasileiro no calendário da Fifa em 2024. Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, será o chefe de delegação.

As vitórias sobre Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0), as duas piores seleções nas Eliminatórias, deram sobrevida ao trabalho de Dorival Júnior e fizeram o Brasil reagir na tabela de classificação. A seleção ocupa o quarto lugar, com os mesmos 16 pontos dos uruguaios, em terceiro, mas à frente no saldo de gols (7 a 6). Já a Venezuela é apenas a oitava colocada, com 11. A Argentina, atual campeã Mundial e da Copa América, lidera de maneira isolada, com 22.

Veja a lista com os 23 convocados:

Goleiros – Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais – Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros – Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Chelsea) e Vini Jr. (Real Madrid)

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.