Dorival pede reação para evitar rebaixamento: “situação está ficando crítica”

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 07h47
Valdivia jogou machucado e pouco fez para ajudar o Palmeiras. Foi substituído no segundo tempoPalmeiras perde para o Coritiba e se complica

O Palmeiras desperdiçou as chances que tinha de espantar de vez o fantasta de um possível terceiro rebaixamento logo no ano de seu centenário. Essa é a opinião do técnico Dorival Júnior, que admitiu que a situação do clube na tabela está ficando “crítica” após a derrota para o Coritiba no Couto Pereira, quarto revés da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar de se mostrar apreensivo com a reta final do torneio, o treinador disse ter total confiança que o clube escapará da degola ao final das 38 rodadas.

Para Dorival, a sequência negativa do time nas últimas partidas jogou fora a tranquilidade dada pela boa fase da equipe no início do segundo turno. “Temos de trabalhar. Tudo dentro do possível está sendo feito. O apoio tem sido dado pela diretoria, em todos os sentidos. Os jogadores estão concentrados no trabalho. Temos de ter força para sairmos dessa situação, como já aconteceu anteriormente. Vínhamos em uma ascensão muito boa e jogamos tudo por terra”, disse. 

Com 39 pontos, o Palmeiras possui um a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Dorival pediu uma reação dos atletas nos jogos que restam para o time: Internacional (fora) e Atlético-PR (casa). “Nós dependemos apenas dos nossas forças, mas essas forças têm que aparecer porque está ficando crítica a situação. Temos que continuar acreditando, acredito piamente que a gente vai sair dessa situação”, garantiu.

Tentando blindar o elenco, Dorival pediu paciencia aos torcedores palmeiras e pregou que não é hora de apontar os culpados pela má fase do time no torneio. “Futebol é dinâmico, o que se jogou na partida anterior normalmente não é aquilo que se repete na partida seguinte. Fizemos três partidas horríveis, mas podemos recuperar. Não é momento de se caçar bruxas, torcedor tem que continuar acreditando. Tudo de melhor, de possível, está sendo feito pra deixar a equipe em condições”, finalizou.