Dovizioso encerra jejum da Ducati e garante pole do GP do Japão
Equipe não fazia uma pole há quatro anos
Dovizioso encerra jejum da Ducati e garante pole do GP do JapãoO italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, garantiu neste sábado a pole position do Grande Prêmio do Japão de MotoGP, que será disputado no circuito de Motegi, quebrando jejum de quase quatro anos da equipe sem largar na ponta do grid de uma prova do Mundial.
O atual quinto colocado na tabela de classificação do campeonato cravou o tempo de 1min44s502. Desde o GP de Valência de 2010, quando o australiano Casey Stoner fez o melhor tempo, a Ducati não colocava um piloto na pole.
Logo atrás do italiano largará seu compatriota, Valentino Rossi, da Yamaha, que fez tempo de 1min44s557. O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, foi o terceiro, fechando a primeira fila.
Logo atrás largará o também espanhol e também piloto da Honda, Marc Márquez, que poderá ser campeão neste fim de semana em caso de vitória. Além disso, bastará ficar à frente de Pedrosa, não permitir que Rossi reduza em mais de três pontos de diferença, e o espanhol Jorge Lorenzo tire 15.
Na Moto 2, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, líder da competição, largará na ponta, após levar a melhor em disputa emocionante com o suíço Thomas Lüthi, da Interwetten Suter, decidida por apenas 33 centésimos.
Na Moto 3, o primeiro lugar no grid será do britânico Danny Kent, da Ajo Husqvarna. O brasileiro Eric Granado, da Laglisse KTM, 30º no Mundial, largará na 21ª colocação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.