Dracena dá susto ao deixar treino, mas companheiro minimiza: “precaução”

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2015 13h02
SÃO PAULO, SP, 27.01.2015: FUTEBOL-CORINTHIANS - Edu Dracena no treino do Corinthians, na manhã desta terça-feira (27), no CT Joaquim Grava na zona leste de São Paulo (SP). (Foto: Mauro Horita/Agif/Folhapress) Folhapress Edu Dracena torce tornozelo durante treinamento do Corinthians

O elenco corintiano teve um susto durante o treinamento da manhã desta terça-feira (27). Edu Dracena, mais no novo reforço do clube, torceu o tornozelo e deixou o gramado com dores. Questionado como está a situação do companheiro, o goleiro Cássio afirmou que os atletas conversaram com o defensor no vestiário e que sua saída da atividade comandada por Tite foi uma medida de precaução. Segundo o goleiro corintiano, Dracena deve treinar normalmente já nesta quarta-feira (28).

Aos 33 anos, Edu Dracena foi contrato para formar dupla de zaga com Gil, após a saída de Anderson Martins para o futebol árabe. Uma lesão às vésperas da estreia no Campeonato Paulista e na Libertadores 2015 preocuparia a torcida, mas Cássio tratou de amenizar a situação. “Acho que ele travou o pé no gravado, mas não me pareceu nada de grave. Conversamos no vestiários, mas foi apenas um susto, saiu mais por precaução. Acredito que deve treinar amanhã”, disse o goleiro em entrevista coletiva concedida após o treinamento.

O goleiro corintiano fez questão de ressaltar o trabalho de pré-temporada realizada pelo elenco, com treinos intensos durante todo o período. “Estou muito confiante [para o início da temporada]. Trabalhei com a maioria dos jogadores e sei da qualidade deles. Estamos nos dedicando, todo mundo está levando a sério essa pré-temporada. Tem gente que acha que fomos à Orlando para viajar, mas chegamos a treinar em dois ou até três períodos”. O Timão estreia pelo estadual neste domingo (01), diante do Marília, na Arena Corinthians.

Além da estreia do Paulista, o que gera ansiedade no elenco corintiano é a estreia na fase preliminar da Libertadores, diante do colombiano Once Caldas. Segundo Cássio, o próprio treinador corintiano já entrou no clima tenso do começo de temporada. “Acho que ele [Tite] está mais pilhado. Ele é um cara que observa muito, o estilo de trabalho é o mesmo da outra passagem dele”, disse.

A situação financeira do clube tem emperrado a renovação de Guerrero, principal nome do elenco de Tite, e também a vinda de mais reforços. Cássio garantiu não ter sido vítima dessa má fase dos cofres alvinegros. “Meu salário está em dia, nunca atrasou aqui no Corinthians. Sei que tem algumas pendências com alguns jogadores, mas não há nenhum problema nos vestiários. Todo mundo é profissional, não se fala em salários, não temos esse tipo de conversa”, finalizou. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.