Dribles, golaço e referência: cinco vezes em que Marta mereceu a Bola de Ouro

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2015 13h50
Montagem/Reprodução Melhor do mundo em cinco oportunidades

Melhor jogadora de futebol feminino em todos os tempos para muitos, a brasileira Marta encantou o mundo com seus dribles, arrancadas e golaços. A camisa 10 da Seleção Brasileira, porém, não alcançou grandes feitos em 2015 e ficou fora da lista das dez finalistas da Bola do Ouro da Fifa.

Mesmo fora da lista pela primeira vez nos últimos onze anos, Marta marcou uma era na história do futebol feminino e se tornou referência para muitas meninas que buscaram a carreira profissional. A brasileira de 29 anos conquistou cinco vezes a Bola de Ouro com jogadas que ficaram eternizadas.

Relembre momentos que mostram o porquê Marta é tão genial, mesmo fora da disputa do prêmio de melhor do mundo em 2015.

O auge: gol histórico diante dos Estados Unidos

O golaço diante dos Estados Unidos nas semifinais da Copa do Mundo de futebol feminino de 2007 talvez seja o gol mais emblemático de Marta. Ágil, inteligente e precisa, a camisa 10 do Brasil aplicou um lindo drible de costas, se livrou da segunda marcadora e mandou para o fundo das redes.

A magia da camisa 10 do Santos

A passagem de Marta pelo Santos foi arrasadora. No Peixe, a alagoana vestiu a camisa 10 eternizada por Pelé, e fez obras de arte dignas do Rei, como esse golaço diante do Juventus, no Pacaembu.

Golaço de falta

A magia da camisa 10 do Santos e a qualidade de Marta proporcionou mais uma pintura da craque brasileira, dessa vez na Vila Belmiro, de falta, na final da Libertadores feminina, contra o Universidad Autónoma de Assunção.

Vai pra lá que eu vou pra cá

Nem só de gols vivem os gênios, e foi isso que Marta mostrou na partida entre Brasil e Canadá, no Pacaembu. A camisa 10 mostrou raça e habilidade de sobrar ao deixar as adversárias na saudade.

Marta estilo Zidane

Na última Copa do Mundo de futebol feminino, o Brasil encarou a Espanha ainda na primeira fase. A vitória suada por 1 a 0 das brasileiras ficou em segundo plano após o lindo drible de Marta que deixou a marcadora procurando a bola até agora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.