Drogba anuncia aposentadoria da seleção da Costa do Marfim
O atacante marfinense Didier Drogba, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira que se aposenta da seleção da Costa do Marfim “para deixar lugar aos jovens e construir uma equipe para os próximos anos”.
“Em um dado momento é preciso saber a hora de parar”, comentou Drogba no avanço de uma entrevista que divulgará no próximo domingo a emissora francesa “Canal Plus” e que o próprio jogador confirmou na rede social Twitter.
O atacante, que tem 66 gols com a camisa de seu país em 106 partidas disputadas desde 2002, ajudou o time a se classificar pela primeira vez para um Mundial, em 2006 na Alemanha.
Com as cores de seu país, Drogba disputou também o Mundial da África do Sul de 2010, foi vice-campeão da Copa Africana de Nações em 2010 e liderou os marfinenses na Copa do Mundo do Brasil, embora nunca tenha alcançado um título com sua seleção nacional.
No Brasil, Drogba não contou com a confiança do então técnico, Sabri Lamouchi, que só o colocou na equipe inicial em uma das três partidas que a Costa do Marfim, eliminada na primeira fase, disputou.
“É uma decisão difícil porque sei do que sou capaz, mas a partir do momento no qual sinto que já não há tanta confiança em mim como antes, penso que é uma decisão sábia. Estou à disposição do país, mas não para jogar. Acabou”, acrescentou o atacante, que voltará a jogar a próxima temporada no Chelsea.
Dois anos após deixar a equipe, Drogba voltará ao clube de Stamford Bridge, que é treinado pelo português José Mourinho e onde já atuou entre 2004 e 2012.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.