Dudu prevê cobiça após possível título, mas avisa: “vou continuar no Palmeiras”

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 18h45

Dudu é o capitão do PalmeirasDudu é o capitão do Palmeiras

Os exemplos do Cruzeiro-13/14 e do Corinthians-15 estão frescos na cabeça de Dudu. Times campeões brasileiros quase sempre atraem a cobiça alheia na janela de transferência de janeiro. Com o Palmeiras-16, que está perto de conquistar o título nacional, não será diferente. Mas o capitão alviverde não quer nem saber.

Em entrevista exclusiva ao repórter Fredy Junior, para a Rádio Jovem Pan, Dudu admitiu que muito provovalmente será alvo de outros clubes após o Campeonato Brasileiro, mas deixou claro que pretende continuar no Palmeiras no ano que vem. O desejo do jogador, campeão da Copa do Brasil em 2015, é o de faturar ainda mais títulos com a camisa alviverde.

É só ver pelas outras equipes que foram campeãs. Praticamente todo o time foi vendido… Mas eu não estou com isso na cabeça, não. Minha cabeça está no Palmeiras, quero continuar aqui no ano que vem. Quero conquistar o Campeonato Paulista, a Libertadores…“, começou Dudu.

“Torço para que a gente possa montar um elenco muito bom para o ano que vem. Quem tiver de sair que saia pela porta da frente, com o título brasileiro, mas eu não estou pensando nisso, não. Tenho certeza de que vou continuar aqui no ano que vem“, encerrou, de maneira mais enfática.

Dudu já foi obrigado a conviver com o assédio alheio em julho deste ano. Na ocasião, o artilheiro do Palmeiras em 2015 recebeu proposta absurda do futebol chinês, mas o clube alviverde não quis negociá-lo – iniciando, ali, uma política de manutenção de jogadores visando à conquista do título brasileiro.

Hoje, Dudu tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018. Como o camisa 7 é o atual capitão e “xodó” da torcida alviverde, o clube estuda comprar os 50% do atleta que ainda pertencem ao Dínamo Kiev, da Ucrânia – o Palmeiras já adquiriu a outra metade dos direitos econômicos de Dudu, no ano passado, por 3 milhões de euros (R$ 12 milhões).