Dudu tem pena de 180 dias mantida, mas Verdão ainda pode recorrer

  • Por Lancepress
  • 20/07/2015 21h33
Reprodução/Facebook Dudu marcou os dois gols da vitória alviverde com dois passes de Rafael Marques

Em julgamento que durou mais de duas horas, nesta segunda-feira, o TJD-SP negou o pedido do Palmeiras para que a pena do atacante Dudu fosse reduzida. O Tribunal manteve os 180 dias de suspensão no artigo 254-A, por agressão (empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulistão deste ano), e ainda aplicou mais uma partida de gancho no artigo 258, por desrespeito ao árbitro (xingamentos a Ceretta).

Agora, o Palmeiras tem três dias para recorrer ao Pleno do STJD, última instância possível para o caso. Feito isso, o efeito suspensivo deve ser concedido imediatamente, já que desta vez não precisará de análise prévia. É provável, portanto, que Dudu esteja livre já para enfrentar o Vasco, domingo, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão, e que siga à disposição até a data do último julgamento.

O clube tem a opção de pedir que o Tribunal desqualifique a denúncia de agressão para ato hostil, cuja pena varia de uma a três partidas. Nesta segunda-feira, essa solicitação não foi atendida. Foram sete votos pela manutenção da pena e dois para ganchos mais brandos.

Outra opção é pedir que a pena diminua pela metade. Como Dudu já cumpriu 15 dias, seriam mais 75 dias fora de combate. Neste caso, se adicionaria multa ou serviços sociais.
Veja mais em instantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.