Duelo de camisas 9 e técnico renascido: 5 motivos para ver Bolívia x Peru

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2015 11h31
  • BlueSky
Montagem/EFE Marcelo Moreno e Paolo Guerrero são as esperanças de Bolívia e Peru

O segundo jogo das quartas de final da Copa América 2015 coloca frente a frente as seleções de Bolívia e Peru. Consideradas as equipes mais fracas classificadas para a segunda fase da competição, bolivianos e peruanos apostam todas as suas fichas em seus camisas 9 que, coincidentemente, fizeram sucesso jogando no Brasil. Esse apenas um dos motivos para ficar de olho no duelo desta quinta-feira (25), no Estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile, às 20h30 em busca de uma vaga nas semifinais.

Duelo de camisas 9: Bolívia e Peru têm em seus centroavantes (e camisas 9) os principais jogadores nos modestos elencos de suas seleções. Os bolivianos apostam no oportunismo de Marcelo Moreno, ex-Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, que tem um gol na competição, e comanda o ataque de sua equipe. Já os peruanos confiam na qualidade de Paolo Guerrero, ex-Corinthians e recém-contratado pelo Flamengo, que ainda não desencantou na Copa América.

Equilíbrio até nas campanhas: se o duelo não promete um jogo de grande qualidade técnica, Bolívia e Peru se destaca pelo equilíbrio refletido até nas campanhas das duas equipes. Ambas as seleções chegam as quartas de final com uma vitória, uma derrota e um empate na primeira fase.

Renascimento de Gareca: depois de um trabalho ruim no Palmeiras, Gareca assumiu a seleção peruana com a missão de reerguer o time – que nas últimas Eliminatórias ficou na sétima posição, longe de uma vaga na Copa do Mundo do Brasil -, e levantar novamente sua carreira. No comando de Guerrero e companhia, Gareca organizou e deu uma cara a equipe. Com futebol ofensivo, mostra que o Peru pode evoluir.

Deixaram para trás equipes mais fortes: nenhuma das duas seleções chegaram ao Chile como favoritos para alcançar a classificação em seus grupos. Ainda assim, a Bolívia se classificou em segundo lugar no Grupo A, superando equador e México. Já o Peru garantiu a segunda posição do Grupo C, a frente da Colômbia.

Primeiro duelo em mata-mata da Copa América: pela primeira vez na história, Bolívia e Peru se enfrentam em um mata-mata da Copa América. Até então, as duas equipes só haviam se enfrentado em fases de grupos e nunca decidiram uma vaga na fase seguinte da competição. O último duelo entre Bolívia e Peru na torneio sul-americana foi em 2007 e terminou com um empate em 2 a 2.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.