Duncan e Ginóbili deixam os Spurs mais próximos da final da NBA

  • Por EFE
  • 30/05/2014 04h34
EFE Ginóbili brilha em vitória dos Spurs sobre OKC

A volta do San Antonio Spurs ao AT&T Center permitiu à equipe se reencontrar com seu melhor jogo sob a liderança do ala-pivô Tim Duncan, na vitória por 117 a 89 sobre o Oklahoma City Thunder, na quinta partida das finais da Conferência Oeste da NBA.

A vitória colocou os Spurs de novo em vantagem na eliminatória (3 a 2) melhor de sete jogos e os deixam a um triunfo de voltar à final da NBA pela segunda temporada consecutiva.

Duncan – que conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes – surgiu no momento em que os Spurs mais precisavam para recuperar a confiança em seu jogo, após ter perdido as duas partidas anteriores em Oklahoma City, e foi um pesadelo permanente para os Thunder tanto no ataque como na defesa.

Mas se houve um jogador que deu nova vida ao Spurs, este voltou a ser o veterano ala-armador argentino Manu Ginóbili, que fez a equipe dar a volta por cima com sua grande atuação ofensiva, ao conseguir os pontos decisivos que quebraram totalmente a defesa dos Thunder e minaram sua moral.

Ginóbili marcou 19 pontos em 21 minutos que esteve em quadra, com sete de nove arremessos, além de ter dado seis assistências, pegado quatro rebotes e não ter perdido nenhuma bola.

O armador Tony Parker continuou sem ganhar o duelo individual contra Russell Westbrook, mas fez bom trabalho de equipe ao conseguir 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Desta vez o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, decidiu deixar no banco o pivô brasileiro Tiago Splitter que jogou apenas 12 minutos e conseguiu seis pontos.

O ala Kevin Durant marcou 25 pontos e pegou cinco rebotes para os Thunder, enquanto Westbrook converteu 21, além de ter dado sete assistências.

Popovich acertou ao lançar o pivô canadense Matt Bonner para que marcasse Serge Ibaka, que não se sentiu tão cômodo como quando teve pela frente Splitter.

No sábado, no Chesapeake Energy Arena, de Oklahoma City, os Spurs terão a primeira oportunidade de conseguir a vitória que lhes falta para revalidar o título de campeões da Conferência Oeste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.