Dunga comemora desempenho e elogia atletas da seleção por postura após Copa

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 14h51
EFE Técnico Dunga está invicto com a seleção após seu retorno

Dunga garantiu neste domingo que além das vitórias da seleção brasileira, como a obtida contra o Chile por 1 a 0, no Emirates Stadium, aprova cada vez mais a postura dos atletas, principalmente dos que estiveram em campo na Copa do Mundo.

“Estou muito satisfeito de ver como se comportaram os jogadores após o Mundial. Baixaram a cabeça e aceitaram as críticas. Eles sabem a responsabilidade que têm e a estão assumindo com determinação. A seleção está em um bom caminho, melhorando a cada dia”, disse o capitão do tetra em entrevista coletiva.

Com o resultado do duelo de hoje em Londres, a equipe verde e amarela acumula oito vitórias em oito jogos. Contra os chilenos, Dunga ainda conseguiu testar alguns atletas que ainda não tinham tido muito tempo em campo sob seu comando. O balanço do treinador foi positivo.

“Estamos montando uma seleção competitiva, passando pouco a pouco por obstáculos diferentes e mostrando um bom comportamento. O jogo de hoje era o último antes da convocação para a Copa América, e foi uma boa ocasião para observar jogadores”, garantiu o técnico.

Dunga admitiu que a seleção encontrou dificuldades contra os chilenos, principalmente por o rival manter a bola por mais tempo, mas além da boa atuação do goleiro brasileiro, destacou o melhor desempenho ofensivo da equipe.

“Hoje o Chile controlou mais o jogo, mas nós tivemos mais chance de marcar. Eles ficaram perto em duas ocasiões, em cobranças de falta, mas Jefferson esteve muito seguro”, analisou.

Ainda na entrevista coletiva, Dunga elogiou Roberto Firmino, titular contra a França, e que entrou no decorrer da partida de hoje, marcando o gol que definiu o placar. O comandante, no entanto, não antecipou convocações futuras do jogador.

“Ainda resta tempo para a Copa América, mas Firmino está indo muito bem, vai conhecendo cada vez mais seus companheiros na seleção. É um grande jogador e pode atuar por qualque grande da Europa”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.