Dunga elege Neymar como capitão da Seleção: “Tem boa postura e experiência”

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 14h53

Técnico espera que jogadores mantenham um aspecto psicológico bom dentro de campo

EFE Dunga elege Neymar como capitão da Seleção: "Tem boa postura e experiência"

O técnico Dunga elegeu, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o craque Neymar como novo capitão da Seleção Brasileira, pelo menos até o retorno de Thiago Silva, que se lesionou no início da temporada com o Paris Saint-Germain e não foi chamado para os amistosos frente Colômbia e Equador.

Destacando a experiência do jogador do Barcelona apesar da pouca idade, o gaúcho afirmou que espera que outros atletas possam desempenhar o papel de liderança dentro de campo.

“É um jogador que tem uma qualidade. Apesar da idade, é experiente e tem uma boa postura. O capitão é uma referência para os colegas e no geral. Como a gente tem uma referência, temos que criar um grupo forte para que ele cresça mais com jogador, em personalidade. É uma liderança positiva. Não queremos somente um líder. Sempre que ganhamos a Copa do Mundo, tínhamos vários jogadores com aspecto de liderança”, explicou.

Para a partida contra os colombianos, que acontece nesta sexta-feira, às 22h e contará com transmissão da equipe da Jovem Pan, com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e comentários de Flavio Prado, Dunga contou que espera pressão da torcida brasileira e pediu que o aspecto mental e psicológico falem com seus convocados no gramado.

“Não gosto muito de falar do passado, porque o passado eu não posso mudar. Tenho que pensar no presente. O aspecto mental e psicológico precisa falar com os jogadores. Cada um olhar para o seu lado e ver o jogador que tem. Quanto às dificuldades que se apresentam, eu coloco como oportunidade”, comentou.

O técnico elogiou os adversários de amanhã, afirmando que a equipe cresceu muito nos últimos anos e conta com grandes nomes como Falcao García e James Rodriguez.

“A Colômbia, nos últimos quatro anos, crescer muito. Há um trabalho com o Pekérman. Ele tem conhecimento dos seus jogadores. Eu tenho conhecimento de longe, assistindo à Copa do Mundo, mas de perto é diferente. Nisso, a Colômbia tem bem mais vantagem do que o Brasil”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.