Dunga: “Neymar sempre quer decidir”

  • Por Agência EFE
  • 14/06/2015 22h07
EFE Dunga elogiou a postura de Neymar na Seleção Brasileira

O técnico Dunga destacou o papel de Neymar na estreia da seleção brasileira na Copa América, com vitória por 2 a 1 sobre o Peru, nos acréscimos, afirmando que o atacante não se omite em campo e “sempre quer decidir”.

“Ele tem muita determinação, sempre quer decidir, como fez no Barcelona”, disse Dunga sobre o craque, que hoje marcou o primeiro gol e deu belo passe para o segundo, de Douglas Costa.

Dunga comentou que o Brasil cometeu erros na partida e citou o desgaste físico dos jogadores no final da temporada europeia como um dos fatores que pesaram para uma atuação aquém do potencial da equipe.

O treinador afirmou que a seleção perdeu “muitas bolas” no segundo tempo “tentando acelerar o jogo sem necessidade” e admitiu que terá muito trabalho na campanha nesta Copa América.

“Preparados não estamos (para ganhar o torneio). Esperamos que durante a competição alcancemos o nível para sermos campeões, não se começa uma competição preparado”, declarou.

Dunga também elogiou a seleção peruana por sua “dinâmica” e seu estilo de jogo “aplicado” e disse que, se continuar jogando assim, “terá grandes chances” de se classificar às quartas de final.