Dunga se anima com vitória em reestreia: “precisávamos dar uma resposta”

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2014 07h33
Dunga do Brasil  durante jogo contra colombia durante amistoso em Miami no Sun Life Stadium , 5 de setembro de 2014. Bruno Domingos/Mowa press Bruno Domingos/Mowa Press Com golaço de Neymar

Recuperar a autoestima. Essa era o objetivo da Seleção Brasileira na partida de reestreia do técnico Dunga pela Seleção Brasileira. Depois de ver seu time bater a Colômbia por 1 a 0, em Miami, o técnico concedeu entrevista coletiva exaltando a postura da equipe e afirmando que o grupo de jogadores deu uma “resposta” positiva depois da eliminação vexatória na Copa do Mundo de 2014. O treinador gaúcho ainda sinalizou que manterá a base da equipe titular para o próximo amistoso diante do Equador, na próxima terça-feira (09), em Nova Jérsei.

Em jogo muito duro, a equipe de Dunga encontrou uma Colômbia disposta a vender caro uma vitória à Seleção Brasileira. “Jogar contra uma equipe que está junta há quatro anos, bem treinada, é sempre difícil. Saímos um pouco arranhados da Copa e precisávamos dar uma resposta. Foi um jogo muito parecido com Eliminatórias: muitas faltas, truncado, duro, mas a equipe se comportou bem e teve muitos pontos positivos. Eles entenderam bem os treinos e repetiram no jogo”, elogiou o treinador. 

Apesar de ser seu primeiro jogo com o grupo de atletas, Dunga exaltou o bom entendimento dos convocados em relação às suas ordens. “O conjunto foi bem, jogou boa parte dos 90 minutos de forma compacta. Quando desarrumava, chamava atenção e corrigia. A cobrança e exigência dos jogadores com eles próprios foi muito boa”. 

Questionado sobre a importância de reestrear com uma vitória, Dunga não escondeu a satisfação por poder amenizar as críticas que a Seleção Braileira vinha sofrendo. ” É sempre bom, ainda mais com as cobranças depois da Copa do Mundo. Algumas foram muito fortes. Voltar a ganhar dá autoestima, confiança, mas o mais importante é a forma como nós ganhamos, isso é bem mais válido. Falei que eles estão aqui porque são os melhores, sonharam a vida toda estar aqui, então não devem ter receio, têm de ir lá e jogar”, disse.

O treinador sinalizou poucas mudanças no time titular que deve enfrentar o Equador, na próxima terça-feira, em Nova Jerséi. “Vamos continuar com a mesma técnica e manter uma base para dar tranquilidade aos jogadores que estão chegando, para que se sintam mais à vontade. Vamos olhar as condições de cada um para terça-feira, mexer numa ou noutra posição, mas manter a estrutura”, finalizou. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.