Dupla confirma favoritismo, e Brasil faz 2 a 1 contra a Argentina na Davis

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2015 15h50
EFE Dupla brasileira comemora vitória sobre argentinos

Dois dos maiores tenistas de duplas do circuito atualmente, Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram o favoritismo diante de David Schwartzman e Carlos Berlocq neste sábado, venceram por 3 sets a 0 e colocaram a equipe brasileira em vantagem de 2 a 1 contra a Argentina pela primeira rodada da Copa Davis.

O Brasil venceu com parciais apertadas, de 7-5, 6-3 e 6-4, em 2h09min, mas em nenhum momento se viu ameaçado de derrota e marcou o segundo ponto no confronto disputado em Buenos Aires. O primeiro foi marcado na sexta-feira por João Souza, o Feijão, que bateu Berlocq em cinco sets. Já Thomaz Bellucci perdeu para Leonardo Mayer por 3 a 1.

O representante sul-americano nas quartas de final da Davis será definido neste domingo, quando Feijão medirá forças com Mayer, e Bellucci jogará contra Berlocq. Quem passar terá pela frente a Sérvia, de Novak Djokovic, que já despachou a Croácia em Kraljevo com um 3 a 0.

Embora o favoritismo brasileiro fosse claro, já que estavam em quadra a seu favor o terceiro e o 12º colocados do ranking de duplas, Soares/Melo demorou a deslanchar. O primeiro set foi equilibrado e sem quebras nos 11 primeiros games. Até que no 12º os visitantes foram para cima e venceram a parcial com um winner de devolução de Bruno.

Relaxados, os atletas do Brasil acabaram relaxando e perderam o saque logo no primeiro game do segundo set. Soares cometeu três duplas faltas, facilitando o trabalho do adversário. A Argentina confirmou a quebra em seguida, mas os brasileiros emplacaram uma boa sequência que os levou a 5-2. Bruno sacou para o set em 5-3, chegou a ter break-point contra, mas a dupla que jogava fora de casa salvou e fechou em 6-3.

Na terceira e última parcial, que começou com serviço do time mandante, Soares/Melo teve duas chances de quebra em 1-1, não aproveitou e quase foi castigada no sexto game, mas saiu de um 30-40. De quebra, um game depois, o Brasil enfim aproveitou a chance no saque adversário e fez 4-3. Depois, bastou administrar a diferença para vencer por 6-4.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.