Durant marca 43 pontos e neutraliza esforço do Los Angeles Lakers

  • Por EFE
  • 14/02/2014 05h22
Durant brilha e OKC bate Lakers

O Oklahoma City Thunder, que contou mais uma vez com a inspiração de Kevin Durant, superou nesta quinta-feira um esforçado e desmantelado Los Angeles Lakers, com uma vitória fora de casa por 107 a 103, 43 deles marcados pelo cestinha da temporada e astro do OKC.

Durant marcou 19 de seus 43 pontos no último quarto, além de ter anotado 12 rebotes e sete assistências. Os Lakers entraram em quadra sem seus principais jogadores – Kobe Bryant, Pau Gasol, Steve Nash e Jodie Meeks – e sofreram a sétima derrota consecutiva no Staples Center de Los Angeles, um recorde negativo para a franquia.

Com a vitória, o OKC mantém a melhor marca da temporada (43 vitórias e 12 derrotas) e lidera com certa folga a Conferência Oeste, à frente do San Antonio Spurs (38-15). O próximo compromisso do Thunder será na semana que vem, depois do All-Star Game, na quinta-feira dia 20 de fevereiro, em casa contra o Miami Heat, em mais um duelo entre os principais jogadores da liga, Durant e LeBron James.

Já os Lakers fazem uma péssima temporada, com a segunda pior campanha do Oeste (18-35). Chris Kaman e Wesley Johnson foram os destaques da equipe com 19 pontos. A franquia mais famosa de Los Angeles volta ao Staples Center na próxima quarta-feira, dia 19, contra o Houston Rockets.

Em outra partida disputada mais cedo, o Chicago Bulls venceu em casa o Brooklyn Nets por 92 a 76. Carlos Boozer (15 pontos e dez rebotes) e Joakim Noah (14 pontos e 13 rebotes) foram os destaques no terceiro triunfo seguido dos Bulls, que estão na quarta posição do Leste (27-25). Já os comandados de Jason Kidd estão na sétima colocação da mesma conferência, com a marca de 24-27. EFE