“É bom ver os outros chorarem também”, diz Mano após vitória no Majestoso

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2014 07h53
Agência Corinthians/Divulgação Mano Menezes celebra vitória sobre o São Paulo

A vitória no clássico sobre o São Paulo alivou a pressão sobre Mano Menezes. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o treinador corintiano ironizou as reclamações dos jogadores rivais e as críticas da imprensa que o mesmo sofreu após o empate diante do Chapecoense. Além disso, o comandante disse ter visto um Corinthians superior ao time de Muricy Ramalho durante os 90 minutos e não descartou brigar pelo título da competição, mesmo com nove pontos a menos que o líder Cruzeiro. 

Questionado sobre as reclamações dos jogadores são-paulinos, que contestaram os dois pênaltis anotados a favor dos corintianos, Mano Menezes adotou tom divertido na coletiva. “É bom ver os outros chorarem um pouquinho também. Já choramos bastante este ano. A opinião a gente sempre respeita, assim como peço que sempre respeitem a minha. Então vou respeitar a do lado de lá, embora não tenha visto nenhum lance para me posicionar sobre certo ou errado. Os árbitros erram e acertam”, disse.

O treinador também rebateu as críticas recebidas por parte da imprensa pela irregularidade da equipe no Campeonato Brasileiro. “Eu estou muito tranquilo. Até vim de casaco, de blazer, e me preparei para ir ao exterior porque vão trocar o treinador na próxima temporada. Até lá vou cuidar do Corinthians. Se tiver de entregar, vou entregar bem colocado”, afirmou.

Com 40 pontos, o Corinthians ainda ocupa a quarta colocação na tabela, mas o treinador ainda vê chances de seu time brigar com o Cruzeiro pela taça. “Nunca abrimos mão disso. O que disse semana passada foi que em determinada circunstância, olhando a produção, você está mais para um lado do que para o outro. Não dá para vender ilusão. Hoje saímos com outra convicção. Jogando com essa qualidade, correndo duas vezes atrás contra um adversário desse porte, é extremamente difícil. Se tiver esse comportamento, aí podemos pensar em algo maior”. 

Na análise do treinador alvinegro, o triunfo corintiano foi merecido pelo desempenho durante os 90 minutos. “Penso que a estrela brilha quando fazemos bem feito. A estrela brilhou hoje porque jogamos bem o clássico, melhor do que o São Paulo mesmo quando estivemos perdendo. O São Paulo teve duas conclusões no primeiro tempo e dois gols. Mesmo assim tivemos o domínio. Os méritos estão aí, fizemos um clássico muito bem jogado, e aí as coisas conspiram a favor. Foi justa a nossa vitória em função de tudo aquilo que construímos”, avaliou”.

Sobre a fama do São Paulo de ser um time ofensivo, Mano evitou mais polêmicas e elogiou o rival. “Um meio termo é bom para não se iludir. Não tenho nada a falar sobre o excesso ou não do que se fala sobre. o São Paulo. Respeito muito e admiro o trabalho do Muricy. Ganhar deles, para nós, sempre nos valoriza muito”, finalizou.

O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Figueirense, fora de casa, em partida válida pela 24ª rodada do torneio. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.