“É fácil deixar de ser esperança para virar drama nacional”, alerta Wilmots

  • Por Agência EFE
  • 21/06/2014 22h11

O técnico da Bélgica EFE Técnico Marc Wilmots

O técnico Marc Wilmots agradeceu neste sábado, em entrevista coletiva, o apoio total dos torcedores que a seleção da Bélgica vem recebendo dos torcedores, mas também afirmou que uma derrota para a Rússia neste domingo, no Maracanã, poderia gerar grandes consequências.

“Por enquanto, o grupo é apoiado pelo povo belga. Podemos escrever uma bonita história. Esta geração joga junta há anos e ainda tem um futuro brilhante. Acho que podemos vencer qualquer competição. Temos potencial. Mas quando vejo o que aconteceu com Inglaterra, Espanha e Itália, vejo o que é uma Copa. É fácil deixar de ser esperança para virar drama nacional”, alertou o ex-atacante.

A Bélgica enfrentará a Rússia neste domingo, no Rio de Janeiro, e já se garantirá na próxima fase caso vença o jogo. Sobre a equipe, Wilmots, declarou que a única dúvida entre os 11 é o capitão Vincent Kompany, que sofre com dores musculares após o primeiro jogo. “Tomarei a decisão com ele. Se tudo correr bem, ele poderá jogar”, limitou-se a dizer.

O técnico revelou ainda que esperava uma vitória russa contra Coreia e que, neste domingo, o mais importante será não dar espaços ao adversário, “já que eles são muito rápidos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.