“É inacreditável jogar no Brasil”, diz alemã Maren Brinker sobre torcida brasileira

  • Por Beatriz Coppi/Jovem Pan
  • 11/07/2015 21h36

Maren Brinker fala sobre a cobertura da mídia do vôlei

Reprodução/ Facebook Maren Brinker

Em meio ao Grand Prix de Vôlei, considerada a Liga Mundial de Voleibol feminino, as meninas da Seleção Alemã aproveitaram o tempo livre deste sábado para tomar um café na capital paulista. Em momento de descontração, relaxando para enfrentar o Brasil às 10h do domingo, a jogadora Maren Brinker (que joga no time polonês Impel Wrocław) contou ao Jovem Pan Online sobre a competição e as expectativas do país para as Olimpíadas de 2016.

Jovem Pan: Como está sendo competir no Brasil?

Maren Brinker: Eu acho que o jogo mais emocionante é amanhã, que jogaremos contra o Brasil. Sempre é inacreditável jogar no Brasil, porque a torcida é incrível. Por agora, não conquistamos o que queríamos, porque a gente desejava ter duas vitórias contra a Tailândia e a Bélgica e nós tivemos apenas uma. Então temos que ter mais uma amanhã contra o Brasil.

JP: O que você está achando da estrutura do Grand Prix no Brasil?

MB: A final normalmente é jogada no Japão e tem muitas rodadas que são disputadas na Ásia, porque lá a atenção para o vôlei é muito grande. E no Brasil é igual, porque tem tantas pessoas acompanhando o esporte e a equipe brasileira e até nós, que somos de muito longe daqui. Então eu acho que eles estão seguindo o esporte no mundo todo. Então é incrível jogar diante de uma multidão assim.

JP: Você acha que o esporte está crescendo ao redor do mundo?

MB: Com certeza, porque também o Brasil é muito bem-sucedido. Venceram os Jogos Olímpicos e eu acho que se você ganha sempre tem mais mídia acompanhando o esporte e, portanto, mais pessoas também.

JP: E a competição de agora aumenta suas expectativas para as Olimpíadas?

MB: Já é ano que vem. É bom já ter uma primeira impressão de como será jogar no Brasil. Também para as Olimpíadas no ano que vem, mas também voltaremos em agosto para o Rio de Janeiro para outro torneio. E o ginásio será o mesmo das Olimpíadas. Então será uma grande experiência jogar lá.

JP: Vocês estão aproveitando as competições para treinar para as Olimpíadas?

MB: Sim. É um ótimo treino e de alto nível, porque são os 12 melhores times do mundo competindo. Então não pode ter uma preparação melhor para os Jogos Olímpicos.

JP: E o que você achou do Brasil, no geral?

MB: Eu falei com algumas pessoas e elas estavam reclamando que está tão frio, e, para nós, ter um inverno em que você pode andar com um short e uma camiseta é incrível. Então será como a primavera para nós. Não vimos tanto, mas amanhã jogaremos às 10h e depois teremos o dia livre. Então poderemos ver alguma coisa da cidade. Eu gosto das pessoas, porque elas são muito receptivas, mesmo que a gente seja o adversário e estou me divertindo aqui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.