É teeeetra: relembre cinco fatos marcantes da campanha da Seleção em 1994

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2015 17h23

A Seleção Brasileira ficou com o tetracampeonato em 1994 Folhapress Seleção Brasileira comemora o tetracampeonato mundial em 1994

O tetracampeonato conquistado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994 completa 21 anos nesta sexta-feira (17) e para relembrar a emblemática campanha do Brasil nos Estados Unidos, o Jovem Pan Online resgata fatos momentos inesquecíveis que marcaram o Mundial.

– Galvão e Pelé abraçados comemorando:

Após a vitória nos pênaltis contra a Itália, na final, o narrador Galvão Bueno não conteve a emoção e celebrou muito o título abraçado com o Rei Pelé. 

– A comemoração de Bebeto homenageando o nascimento de seu filho:

Nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994, Bebeto marcou um gol contra a Holanda e, na comemoração, resolveu homenagear o filho recém-nascido Mattheus. O tempo passa, e hoje o garoto já tem 21 anos, jogou no Flamengo e foi posteriormente emprestado para o Estoril, de Portugal. Abaixo, veja foto do garoto atualmente.

– Dunga desabafando ao levantar a taça:

Capitão do tetra, Dunga foi alvo de muitas críticas na época da Copa do Mundo de 1994 e, ao levantar a taça, descarregou contra a imprensa e, em meio a diversos palavrões, o camisa 8 disse: “é para vocês, seus traíras”.

– Gol de falta marcado por Branco:

No jogo contra a Holanda, Branco fez um belo gol de falta. No memorável lance, o jogador conta com uma ajudinha do companheiro Romário, que passa à frente da bola, se contorce para não atrapalhar a trajetória do chute e dificulta ainda mais a vida do goleiro De Goej, que vê o forte tiro entrar no canto esquerdo de seu gol.

– Pênalti perdido por Roberto Baggio

Como não lembrar do chute de Roberto Baggio na disputa por pênaltis que definiu o campeão da Copa de 1994. O italiano mandou a bola longe, por cima do gol de Taffarel, e entregou a taça nas mãos dos brasileiros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.