“É um sonho estar aqui”, diz James Rodríguez durante apresentação em Madri

  • Por Agência EFE
  • 22/07/2014 18h01
Colombianos promovem "febre amarela" para receber James Rodríguez

James Rodríguez, jogador colombiano recém-contratado pelo Real Madrid, afirmou nesta terça-feira, durante sua apresentação, que seria capaz de mudar o número 10 de sua camisa pelo 100 para jogar em um clube com o qual sonha desde os 15 anos.

A estrela sul-americana atendeu pela primeira vez os meios de comunicação desde que chegou ao clube presidido por Florentino Pérez. Após tirar as primeiras fotos junto ao líder do Real Madrid, James participou de uma entrevista coletiva na qual declarou seu amor pelo clube espanhol.

“É um sonho estar aqui. Sempre sonhei. Tomara que possa fazer história aqui. Sei que há muita pressão, mas estou preparado para isto”, disse.

“O fato de jogar neste clube é o que mais importa. Eu poderia jogar até com a camisa de número cem. Estou feliz de estar aqui. É um prazer jogar ao lado de tantas estrelas. Só quero ser feliz aqui. Espero que todos estejam. Tenho certeza de vou aprender muito”, acrescentou.

James mostrou uma admiração enorme pelo Real Madrid e conhecedor da história do clube. “Desde Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos. Tinha 11 anos e desde então sempre aponto o Real Madrid como grande time. São as primeiros lembranças que tenho desde então. É uma equipe que sempre segui. Sonhei estar aqui, lutei muito, sofri muito”, afirmou.

Sobre o valor da transação, de cerca de 80 milhões de euros, e a possível pressão que pode sofrer, James se limitou a dizer que prefere “não falar de números” e quer ajudar o Real Madrid a continuar fazendo “história”.

“Pressão sempre há neste grande clube, que sempre quer ganhar. Temos que aprender a viver com isso. Estou preparado para viver com isto. Isto é um sonho em nível familiar. Agradeço a todos, mãe, padrasto, tios, tias. Tomara que isto dure por muito tempo”.