“É uma dura derrota”, diz Nadal após eliminação do Aberto da Austrália

  • Por Agencia EFE
  • 19/01/2016 10h39
EFE Depois de um 2015 ruim

Rafael Nadal foi eliminado do Aberto da Austrália nesta terça-feira na primeira rodada do torneio por seu compatriota Fernando Verdasco e qualificou a derrota como “dura”.

“Não estou contente com a maneira que joguei. No quarto set não estive tão mal, mas Verdasco foi melhor. Jogou melhor que eu, mais agressivo, correu mais riscos e ganhou. Provavelmente ele mereceu. É uma dura derrota”, afirmou em entrevista coletiva depois da partida.

“O maior problema foi o primeiro set. Na minha opinião ele não estava jogando tão bem e eu deveria ter aproveitado isso, mas não consegui”, reconheceu o espanhol.

Mesmo assim, Nadal se viu com possibilidades durante o encontro. “Poderia ter ganhado a partida, mas perdi porque Verdasco estava jogando melhor, sobretudo nos dois últimos sets”.

Nadal também se mostrou contrariado porque as sensações no dia anterior eram ótimas. “Não foi meu dia, não estava pronto para competir da forma como tive treinando e isso não me deixa feliz. Espero que a próxima vez possa competir melhor porque estava jogando bem”.

No entanto, apesar de ser eliminado, o espanhol mostrou otimismo. “Não resta outra coisa a não ser seguir treinando duro e continuar pela mesma linha de treinamentos que os últimos quatro ou cinco meses”, afirmou o tenista.

Nadal também avaliou a nova forma de jogo. “O tênis está mudando, agora todo o mundo tenta pegar todas as bolas e desde qualquer posição. Não há bolas para preparar o ponto”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.