Edgardo Bauza deixa o São Paulo e é o novo técnico da Seleção Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2016 18h41
Bauza - Divulgação

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira a saída do técnico Edgardo Bauza. O treinador deixa o clube para assumir a seleção argentina como substituto de Gerardo Martino, que saiu do cargo após o vice na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Foram algumas semanas de negociações e três nomes estavam sendo especulados pelos dirigentes argentinos: Miguel Ángel Russo, Ramón Díaz e Bauza. Além deles, outros nomes com fama internacional também foram cogitados, mas Jorge Sampaoli, Diego Simeone e Mauricio Pochettino não entraram num acordo com os responsáveis pela entidade.

Pelo São Paulo, Bauza enfrentou altos e baixos desde que assumiu o clube, em janeiro de 2016. Até então, Patón, como é conhecido, foi eliminado pelo Audax, nas quartas de final do Campeonato Paulista, por 4 x 1, que resultaram em intensas críticas por parte da torcida. Na Copa Libertadores o enredo contou com um cenário bastante dramático, afinal, o clube sofreu para se classificar para as oitavas de final, quando embalou até ser eliminado diante do Atlético Nacional, nas semifinais da competição.

Cercado de desconfiança por parte de alguns torcedores, Bauza deixa o comando do São Paulo com 45,3% de aproveitamento, tendo 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas pelo Tricolor do Morumbi.

Confira a nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.