Edmílson se põe à disposição para assumir vaga de Gustavo no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2016 14h47
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação Edmílson foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002

Com Marco Aurélio Cunha preso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), outro nome ganha força para substituir o recém-demitido Gustavo Vieira de Oliveira no São Paulo. Ex-jogador do clube e aposentado desde 2011, o pentacampeão mundial Edmílson pode ser a bola da vez.

E, se Marco Aurélio Cunha pode resistir à ideia de deixar a coordenação do futebol feminino, o ex-volante tem caminho aberto para fechar com o clube do Morumbi. Para isto, basta que o presidente Leco oficialize uma proposta a ele – o cargo a ser ocupado é o que foi deixado por Gustavo, ex-diretor executivo de futebol.

Edmilson está disposto a aceitar o desafio. Em contato exclusivo com o comentarista Beetto Saad, da Rádio Jovem Pan, o ex-jogador abriu as portas para um possível convite tricolor e se considerou preparado para assumir a função ainda neste ano. 

“Acabei de falar com o Edmílson. Ele está voltando de Manaus, onde assistiu ao jogo da Seleção contra a Colômbia. Ele disse que está pronto, sim..Sabe que o cargo é político, mas se preparou e, se o São Paulo quiser contratá-lo para o departamento de futebol, ele está absolutamente à disposição“, informou Saad, durante o programa Esporte em Discussão.

Edmilson tem apenas 40 anos, mas possui boa experiência na área diretiva. Desde que parou de jogar, em 2011, criou uma extensa rede de contatos fora de campo. Trabalhou como representante de uma empresa que auxilia na gestão da carreira de jogadores, foi um dos auxiliares pontuais de Dunga na Seleção e, hoje, é embaixador das escolinhas de futebol do Barcelona – clube que, inclusive, ajudou durante a complexa negociação que tirou Neymar do Santos, em 2013.

Edmílson é muito respeitado no meio e, além disto, praticamente não tem rejeição dentro do São Paulo. O ex-jogador nunca se envolveu na conturbada realidade política do clube e goza de certa reputação junto à torcida – já que defendeu o clube entre 1994 e 2000, tendo conquistado dois Campeonatos Paulista, uma Supercopa Libertadores, uma Copa Conmebol e duas Recopas Sul-Americanas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.