Eduardo Paes considera críticas do COI exageradas e as relaciona ao momento do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2014 18h51
  • BlueSky

Nesta semana, membros do Comitê Olímpico Brasileiro criticaram duramente os preparativos do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016. O vice-presidente da entidade chegou a dizer que trata-se de uma das piores que ele já vivenciou.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, relacionou as críticas ao momento que o Brasil está enfrentando e achou que os ataques foram exagerados.

“Tem o fato do Brasil não estar no seu melhor momento na credibilidade, na sua capacidade de entrega. Então, tem uma enorme desconfiança do COI. Acho que há um exagero nos tons das críticas. (…) A gente foi atrás das olimpíadas, nos comprometemos a entregar uma série de equipamentos, eu sempre disse, pra mim o mais importante é o legado da cidade do que equipamentos olímpicos. Mas vamos nos esforçar e trabalhar ainda mais pra poder satisfazer essas angústias que vem de alguns membros do COI”, afirmou o prefeito.

De acordo com Paes, uma grande parte dos investimentos para o evento são privados e que o mais importante são os que vão ficar na cidade depois das olimpíadas.

“É uma transformação fantástica em mobilidade, em infraestrutura urbana, na revitalização da zona portuária… aqui a gente está derrubando a perimetral, que é Minhocão de vocês, reencontramos a cidade com o mar”, contou. 

Questionado se a cidade terá condições de realizar com sucesso as olimpíadas de 2016, o prefeito confirmou que sim.

“Eu não vou ficar de gravata reclamando de crítica. A crítica a gente ouve, presta atenção, e acho que a nossa obrigação é entregar. (…) Esses grandes eventos, eles não são eventos esportivos, eles são momentos importantes de a gente mostrar que o país se transformou, que as coisas podem ser entregues no prazo com planejamento, e é isso que nós vamos fazer nas olimpíadas, é isso que nós vamos fazer no Rio de Janeiro”, garantiu o prefeito.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.