Eduardo Paes surpreende e pede “Pokémon Go” no Rio antes da Olimpíada

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2016 18h30

Paes postou montagem curiosa para pedir à Nintendo a disponibilização do Pokemón Go no Brasil

Facebook/Reprodução Paes postou montagem curiosa para pedir à Nintendo a disponibilização do Pokemón Go no Brasil

Febre em parte do planeta, o jogo “Pokémon Go”, que foi desenvolvido para celulares e faz uso de realidade virtual, tem tirado o sono de muitos brasileiros. O game, afinal, ainda não chegou ao País. Mas, no que depender do prefeito do Rio de Janeiro, esta situação poderá mudar em breve. 

Na tarde desta quarta-feira, Eduardo Paes usou as redes sociais para fazer um apelo para lá de curioso. O prefeito do Rio simplesmente foi ao Facebook pedir para que a Nintendo disponibilize o game no Brasil ainda antes dos Jogos Olímpicos de 2016 – com início marcado para 5 de agosto. 

“Alô Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio-2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também”, escreveu Eduardo Paes, que, apesar de ter agradado à boa parte dos internautas, não escapou de uma piada um tanto quanto criativa. 

“Os Pokémons aquáticos morreram com as superbactérias. Os terrestres foram assaltados e baleados. Os elétricos explodiram nos bueiros. Os voadores viraram pipas do tráfico. Os venenosos ficaram obesos depois de se alimentar do esgoto e estão na reabilitação. Tá fácil não”, postou um internauta, ganhando quase duas mil curtidas. 

Por enquanto, o “Pokémon Go” está disponível para download apenas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. A Nintendo, empresa japonesa responsável pela franquia, ainda não informou quando o jogo estará disponível no Brasil. 

O diferencial do game, que foi baseado na franquia de mídia criada em 1995, é fazer uso de realidade virtual. Ou seja: no “Pokémon Go”, as criaturas fictícias estão espalhadas pelo mundo real para serem capturadas pelas pessoas com seus celulares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.