Égua de propriedade de Elizabeth II perde 2º lugar em prova devido a doping
Londres, 25 set (EFE).- O órgão regulador das corridas de cavalos no Reino Unido (BHA) retirou quinta-feira o segundo lugar obtido na tradicional Ascot Cup pela égua Estimate, de propriedade da rainha Elizabeth II, por ter dado positivo em exame antidoping.
No organismo do animal de cinco anos, que havia cruzado a linha de chegada em primeiro no ano passado, foi constatada a presença de morfina.
Estimate e mais oito cavalos foram flagrados em julho do ano passado. Todos consumiram um lote de alimentos contaminados. Em audiência realizada hoje pela BHA, foi estabelecido que o treinador da égua, Michael Stoute, tomou “todas as medidas razoáveis” para impedir a contaminação, por isso não houve multa.
Pelo segundo lugar obtido por Estimate na Ascot Cup, que acabou vencida por Leading Light, o prêmio foi de de aproximadamente 80,6 mil libras (R$ 317 mil). Com a perda do resultado, a quantia será devolvida e repassada para os proprietários do terceiro colocado.
Com a punição ao animal de Elizabeth II, a posição foi herdada por Brown Panther, cavalo que pertence ao ex-jogador de futebol inglês Michael Owen.
Devido ao incidente envolvendo doping, o técnico de Estimate, Michael Stoute, anunciou que a égua não será mais utilizada em corridas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.