Ele é ousado, ambicioso e não quer time de missionários: conheça o “Mattos do Nordeste”

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 18h20

Sinval Vieira é o novo diretor de futebol do Vitória

Facebook/Reprodução Sinval Vieira é o novo diretor de futebol do Vitória

“Eu não quero saber de sua vida. Não quero saber de nada do que você faz aqui. Quero saber é ali (aponta para o campo do Barradão), nessa p… aí. Faça eu ganhar jogo, meu filho. Faça eu ganhar jogo! O resto eu estou c… e andando. Não quero nem saber”. 

As palavras ditas por Sinval Vieira ao recém-contratado Paulinho viralizaram na internet. O novo diretor de futebol do Vitória ganhou a alcunha de “mito” e passou a ser nacionalmente conhecido depois de esbanjar ousadia, carisma e sinceridade ao motivar o ex-atacante do Santos em plena assinatura contratual com o clube baiano.

No entanto, o vídeo, publicado na semana passada pela assessoria de imprensa do Vitória, revela apenas parte da forte personalidade do dirigente – que, para muitos, foi a grande sensação do mercado de transferências brasileiro em 2017. 

Na direção de futebol do Vitória desde 19 de dezembro, Sinval Vieira colocou o Leão em posição de protagonismo na pré-temporada. Contratou 13 jogadores, entre eles Cleiton Xavier, Dátolo, Gabriel Xavier, Leandro Salino, Pisculichi e Pineda, bateu o pé para vender Marinho pelo maior preço possível e, em pouco tempo, virou o novo xodó da torcida rubro-negra. 

Em São Paulo, Sinval ganhou até o apelido de “Alexandre Mattos do Nordeste”, em referência ao diretor de futebol do Palmeiras – conhecido por contratar um número elevado de jogadores e montar elencos estrelados para brigar por títulos.  

O diretor rubro-negro rechaça qualquer tipo de comparação, mas admite ter assumido o Vitória para, de fato, fazê-lo brigar de igual para igual com outras potências nacionais já a paritr de 2017.

O Vitória precisa ter um elenco que entre em qualquer competição com a finalidade de conseguir objetivos maiores“, discursou Sinval, em entrevista exclusiva a Fredy Junior que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. “Temos de começar o ano com um grupo forte, e não só um bom time… Os jogadores contratados até agora não foram oferecidos por empresários… Nós queríamos e fomos atrás de todos eles“, orgulhou-se. 

“O ano de 2016 foi de muito sofrimento para a torcida rubro-negra com aquela coisa de cai, não cai… O Vitória merecia ter um time com essa qualidade para 2017. Vamos disputar quatro competições, e quem quer alcançar alguma coisa não pode ter apenas um time. Tem de ter um elenco. E foi isso que tentamos formar. Agora, o problema é com o Argel (Fucks, técnico do Vitória). O que cabia à diretoria fazer, ela fez“, acrescentou.

Sinval é assim: prático, objetivo e ambicioso. Tanto que nem liga para o que os atletas fazem fora de campo desde que eles rendam com a bola nos pés  como ficou claro no célebre vídeo da assinatura de Paulinho. 

Eu não sabia que estavam gravando... Mas eu sou aquilo ali mesmo. Não quero missionários no meu time. Quero jogadores que, em campo, deem resultado”, disparou. “Eu não sou muito de ficar procurando saber da vida dos atletas fora de campo, não. O que me importa é o trabalho na semana, seja durante o treino, seja durante os jogos. Nisso, eles serão bem observados“, garantiu. 

E as ações, de acordo com Sinval, não vão se restringir ao departamento profissional. O dirigente prometeu que uma de suas metas à frente do Vitória será a de resgatar a força da base rubro-negra  que há algum tempo já não revela mais grandes jogadores. 

Nós, de toda a diretoria, sabemos o que queremos. Não estamos apenas formando um elenco de profissionais… Vamos mudar radicalmente a base do Vitória, que sempre foi a marca do clube e que, há algum tempo, deixou de fabricar atletas em qualidade e quantidade. Esse é um objetivo nosso: voltar a revelar bons jogadores para o time de cima do Vitória“, finalizou. 

Em 2017, o Leão vai disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada aconteceu na última quinta-feira, diante do Sergipe, no Barradão. O time baiano venceu o confronto, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, por 3 a 1, com gols de David, Gabriel Xavier e Kieza. Será um presságio para o que está por vir em 2017? É esperar para ver…

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.