Eleição para novo presidente do Santos é adiada após suspeita de fraude

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 06/12/2014 14h11

Nova votação acontecerá no dia 13 de dezembro Folhapress Eleição para novo presidente do Santos é adiada após suspeita de fraude

A torcida do Santos não irá conhecer o novo presidente do clube neste sábado (06). Após problemas com algumas urnas eletrônicas colocadas no Salão de Mármore da Vila Belmiro e a substituição por urnas de madeira, sócios do clube acusaram um mesário de tentativa de fraude das eleições. Após reunião entre o Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, com representantes das cinco chapas que disputavam o poder, foi decidido que o novo mandatário do Peixe só será conhecido a partir das 10h do próximo sábado, 13 de dezembro.

Em entrevista ao Jovem Pan Online, Schiff de disse muito magoado com toda a confusão que se instaurou no estádio santista e que a melhor decisão a se tomar foi a de adiar as votações para a semana que vem.

“Problemas acontecem, mas esse problema foi terrível. Estou muito triste. Por ser o presidente do conselho deliberativo, eu sou o responsável por tudo isso e mancha um pouco a imagem do Santos. Tivemos problemas para decidir o cancelamento, mas seria muito pior se continuássemos com as eleições. Temos que ressaltar que todos os representantes das cinco chapas se juntaram comigo e decidiram adiar para próxima semana”, apontou.

O presidente do conselho deliberativo confirmou a informação de que um dos mesários havia colocado duas cédulas de uma vez na urna número 7, o que foi o ponto crítico de toda a revolta dos associados que se apresentaram no local.

“Após reunião com as cinco chapas, decidimos continuar a votação pelo meio convencional, com cédulas de papel. Os sócios continuaram votando, mas ocorreu uma confusão na urna 7, pois alguns viram um dos mesários colocar duas cédulas de uma vez. Ele assumiu o erro, mas afirmou que estavam em branco”, revelou.

Schiff garantiu que as urnas eletrônicas que apresentaram problemas haviam sido testadas e aprovadas durante a semana. Segundo ele, os contratempos só foram registrados em Santos, já que o ponto de votação disponível na Federação Paulista de Futebol foi tranquilo e sem nenhuma confusão.

“As urnas eletrônicas foram testadas e aprovadas na semana. Em São Paulo (votação realizada na Federação Paulista de Futebol), tudo ocorreu muito bem, mas aqui em Santos tivemos problemas com algumas delas e uma série de interrupções”, contou. “A nova votação acontecerá no próximo sábado, às 10 da manhã. Poderá se estender até às 20h por conta do número de votantes”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.