“Eles procuravam são-paulinos”, diz delegado sobre agressão a torcedores

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2014 08h20
SÃO PAULO,SP,29.01.2014:BRASILEIRÃO/SÃO PAULO E PORTUGUESA - Torcida do São Paulo durante a partida entre São Paulo x Portuguesa, válida pelo Campeonato Brasileiro 2013, no Estádio do Morumbi em São Paulo (SP), neste sábado (2). . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Torcida do São Paulo fez a festa durante vitória da equipe para cima da Portuguesa

Um torcedor do São Paulo foi internado em estado grave após ser espancado por desconhecidos na estação da Luz, centro de São Paulo. No momento, seu quadro é estável. Charles Lemos Santos, de 25 anos, foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas com ferimentos na cabeça. Ele e mais dois amigos, que assistiram à partida entre São Paulo e Penapolense no Morumbi horas antes, foram agredidos por um grupo com barras de ferro no local. O delegado plantonista da Polícia Militar Paulo César da Costa afirma que o trio foi agredido por estar vestido com camisas do time e da torcida do clube paulista.

Santos foi atacado por volta de 3h30 desta quinta-feira (27) na porta da estação Luz da CPTM, onde aguardava a abertura dos portões. Ele e dois amigos foram para o local após a partida realizada no Morumbi. Os são-paulinos foram avistados por um grupo que passava de carro pelo local e que desceu do veículo com barras de ferro e pedações de pau. Os colegas de Santos correram e conseguiram escapar das agressões sem maiores ferimentos, mas ele foi cercado e passou a ser espancado pelo grupo. “Como eles estavam identificados com a camisa do São Paulo e também com a camisa da Independente [torcida organizada do clube], um grupo de pessoas não identificadas se aproximou e, com barras de ferro, começaram a agredir gratuitamente esse grupo, causando lesões corporais. Os agressores chegaram em dois carros e já estavam preparados para a ação. Eles procuravam torcedores do São Paulo”, disse o delegado plantonista.

Assim que os agressores fugiram, os outros jovens acionaram policiais militares e o resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima. Os amigos do torcedor do São Paulo foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no bairro do Bom Retiro, onde o ataque foi registrado.

Agora, a polícia espera coletar imagens das camêras de segurança do local para identificar as placas dos carros. O caso será encaminhado ao 3º Distrito Policial.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.