Elias chega a 200 jogos pelo Corinthians, elogia Ponte e critica o Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 19h34
Elias recebe a camisa com o numero 200 de um torcedor, apôs o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo será amanha, sábado, dia 11/04, contra a Ponte Preta/Campinas, oitavas de final do Campeonato Paulista de 2015. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Sao Paulo / SP - Brasil - 10/04/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Torcedor entrega camisa comemorativa a Elias durante entrevista coletiva

Elias vai viver um momento especial neste sábado (11), nas quartas de final do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. Além de disputar mais um jogo decisivo na carreira, o volante completará a marca de 200 jogos pelo Corinthians, somando suas duas passagens – entre 2008 e 2010 e de 2014 até o momento.

“É um número pequeno diante de outros grandes jogadores da história do clube, mas, para mim, é muito importante. No futebol de hoje, é difícil ter um jogador que complete 200 jogos pelo clube e que tenha a identificação que eu tenho com o torcedor”, disse Elias durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (10).

O atleta espera que a Ponte Preta não estrague a festa pela marca alcançada, e fez elogios ao adversário. “Eu até brinquei que esses 200 jogos poderia ser uma tetinha, não a Ponte Preta, que é um grande clube e será uma pedreira”, brincou. “A gente sabe que, dos quatro jogos, o nosso é o mais difícil. Pelo menos, na teoria. Temos de fazer um grande jogo se quisermos passar de fase. Estamos prontos para isso”.

Entretanto, ele não poupou críticas ao Paulistão, cujo regulamento colocará frente à frente na fase final o melhor time da primeira fase contra o melhor segundo colocado. “São coisas do futebol brasileiro, estamos acostumados a ver esse tipo de coisa. Há uma baita confusão no Rio, temos de repensar muita coisa com essa atual temporada”, disparou. “Eu disputei três campeonatos paulistas, um nível técnico é um dos mais fracos que eu disputei, de organização também”.

Elias é um dos ídolos da torcida corintiana e ostenta números e títulos que justificam esse sentimento. Ele marcou 33 gols em 199 jogos disputados, e, destes, venceu 113, empatou 52 e perdeu 34. Em sua primeira passagem pelo Timão, foi campeão da Série B em 2008 e da Copa do Brasil e do Paulistão em 2009.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.