Eliminado em Barcelona, Verdasco chama algoz de 17 anos de mau educado

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 14h52
  • BlueSky

Barcelona (Espanha), 21 abr (EFE).- Eliminado nesta terça-feira do Masters 1.000 de Barcelona, o espanhol Fernando Verdasco acusou o algoz, o russo Andrey Rublev, de apenas 17 anos, de ser mau educado, devido a comemoração pela vitória ser considerada exagerada.

Em confronto válido pela primeira rodada do torneio, o tenista proveniente do qualifying levou a melhor sobre o tenista 14 anos mais velho por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-3, em uma hora e 33 minutos.

Verdasco preferiu não detalhar o comportamento que o desagradou, dizendo apenas que se mostrou surpreso com a “má educação do rival”. Rublev, número 329 do mundo, e que agora pegará o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 13, se defendeu de qualquer acusação.

“Fico completamente louco quando faço alguns pontos, mas se Cristiano Ronaldo fica assim (quando marca gols), porque eu não posso fazer o mesmo? É meu jeito de ser”, afirmou o jovem russo.

Rublev preferiu minimizar as palavras duras de Verdasco, admitindo que conquistou um resultado além do esperado, e que para o espanhol o golpe de ser derrotado tão precocemente em seu país, e para um tenista de 17 anos deve ter sido muito forte.

“Para mim é incrível ter ganho de um dos melhores tenistas do circuito. Sobre as palavras de Verdasco, não sei ao que ele se refere, me chamando de mal-educado, mas ele não esteve em um bom nível e para ele não deve ser fácil enfrentar um jogador jovem como eu e perder”, disse.

Ainda nesta terça-feira, Thomaz Bellucci foi derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, já pela segunda rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e encerrou a participação brasileira na chave de simples.

O cabeça de chave número 1, o japonês Kei Nishikori, por sua vez, superou o russo Teymuraz Gabashvili também em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-4. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.