Elogiado por Muricy, Fabuloso diz que vai ignorar pré-Libertadores: “tanto faz”

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 12h35
SÃO PAULO,SP,25.09.2014:SÃO PAULO SP-FLAMENGO RJ - O jogador Luís Fabiano do São Paulo comemora gol durante partida entre São Paulo x Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (24). . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Luis Fabiano salva São Paulo de nova derrota no Brasileiro

Elogiado por Muricy Ramalho pelo trabalho intenso na pré-temporada, Luis Fabiano quer escapar das lesões em 2015 para estar mais vezes em campo com a camisa do São Paulo. Prestes a completar 200 gols com o clube do Morumbi, o centroavante garantiu que não tem preferência por enfrentar Corinthians ou Once Caldas na fase de grupos da Libertadores, competição que é o grande sonho da equipe neste primeiro semestre.

“Fabuloso”, como é chamado pela torcida, sofreu com lesões em 2014 e não conseguiu uma boa sequência no time de Muricy. Mais focado, o atacante quer uma temporada diferente. “A minha maior expectativa é de poder fazer um ano sem ficar parado muito tempo. Claro, sei que é difícil, porque todo jogador corre este risco, mas quero jogar mais em 2015. Acredito no meu potencial e sei da minha capacidade. Então, é importante estar dentro de campo, porque este é o meu objetivo. Tenho me dedicado na pré-temporada para ter um ano tranquilo e sem lesões. Com este trabalho bem feito tenho certeza de que as coisas irão caminhar bem”, disse o artilheiro ao site oficial do clube. 

Sem títulos nos últimos dois anos, o São Paulo sonha com uma conquista em 2015 para consagrar o elenco. Aos 34 anos, Luis Fabiano é um dos que mais almejam esse objetivo. “A pressão é grande e aumenta a cada ano sem título. Estamos no São Paulo, que está acostumado com vitórias. Na verdade, a pressão é importante, porque nos faz pensar sempre em títulos. Nosso elenco conta com jogadores que já conquistaram troféus em outros clubes e, por isso, sabemos o caminho para vencer. São atletas vencedores. Nosso time deu liga no ano passado e, agora, temos que manter isso para chegar aos títulos”, garantiu.

O arquirrival Corinthians pode ser um dos obstáculos logo na fase de grupos da Libertadores. O alvinegro encara o Once Caldas na fase preliminar da competição e, caso avance, integrará a chave do Tricolor. Luis Fabiano disse não ter preferência por adversário. “Sinceramente, tanto faz. Não vou acompanhar. Só se estiver passando. Venha quem vier, temos que pensar no nosso time. Precisamos ter confiança para ter uma equipe forte. Se vier o Corinthians, nosso rival, faremos de tudo para vencer. E se vier o Once Caldas, também. Temos que pensar sempre na nossa equipe em primeiro lugar”. Além do Tricolor, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU completam o grupo. 

Com 198 gols em 311 jogos, Luis Fabiano pode começar o ano atingindo uma importante marca pessoal. O atacante já é o terceiro maior artilheiro da história do clube do Morumbi. “É motivo de orgulho poder completar 200 gols pelo São Paulo. Todos sabem da minha paixão pelo clube. Ter a oportunidade de deixar o meu nome gravado na história do São Paulo é, sem dúvida, motivo de orgulho. É tudo que eu sempre imaginei desde que comecei aqui. Tenho uma identificação muito forte com a torcida, que sempre me acolheu. Vou fazer o meu máximo para deixar o meu nome marcado na história deste clube maravilhoso e que amo tanto”, finalizou. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.