Em 2011, Neymar não sabia de acordo com o Barça, revela advogado

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2016 15h26
  • BlueSky

Quando Neymar enfrentou o Barcelona no Mundial de 2011 EFE Quando Neymar enfrentou o Barcelona no Mundial de 2011

Alvo de inúmeras investigações, a transferência de Neymar ao Barcelona tem uma particularidade que mexe muito com o coração do torcedor santista: ainda em 2011, a empresa gerida pelo pai do craque recebeu dez milhões de euros do clube catalão para priorizá-lo no momento da venda do jovem. Há, então, quem acuse o atacante de ter entrado em campo “vendido” para enfrentar o time azul-grená na final do Mundial de Clubes de 2011. De acordo com o advogado do jogador, porém, isso não aconteceu.

Em entrevista exclusiva ao programa Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan, Gustavo Xisto confirmou que o acordo entre Barcelona e Neymar pai existiu, mas disse que o atleta não sabia da sua existência.

“O Neymar não tinha conhecimento do contrato firmado em 2011 com o Barcelona. Por incrível que pareça, ele não tinha a nima noção em 2011 de que poderia ir para o BarcelonaSinceramente, Neymar só acreditou que o seu sonho havia virado realidade quando de fato vestiu a camisa do Barcelona, em 2013. Até então, sua dedicação era total ao Santos“, revelou o advogado. 

O próprio pai de Neymar já admitiu que assinou acordo com o Barcelona dois anos antes de o atleta se transferir à Europa. Em 2011, o clube catalão pagou dez milhões de euros à N&N, empresa gerida pelo pai do craque, para assegurar a prioridade na compra do jogador. Este mesmo acerto, feito semanas antes do Mundial de Clubes, previa que mais 30 milhões de euros seriam pagos ao gestor da carreira de Neymar quando a transferência se consumasse – o que, de fato, foi feito. 

Gustavo Xisto disse que este foi um dos temas abordados pela Justiça espanhola com o jogador e seu pai na audiência da última terça-feira, em Madri. Ela investiga irregularidades na transferência de Neymar ao Barcelona e, de acordo com o advogado, não assustou o atacante. 

“Foi tudo muito tranquilo. O Neymar não está habituado a comparecer a uma audiência, e sim a jogar bola e fazer gol. Mas, dentro do possível, a audiência foi excelente“, contou Xisto. “Neymar falou tudo aquilo que acontece na sua carreira e disse que a gestão de tudo na sua vida é feita exclusivamente pelo pai. Neymar também deixou claro que, desde que nasceu, confia no pai“, acrescentou. O juiz foi muito cordial e o promotor também. Ambos deixaram claro que tanto Neymar pai quanto Neymar Jr. estavam lá apenas para esclarecer os fatos”, concluiu Xisto.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.