Em 2014, Palmeiras sofreu para passar pelo Sampaio Correa; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2015 17h16
No sufoco Folhapress Palmeiras bate Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

É claro que o time está quase 100% modificado, e a situação do clube em 2015 é bem diferente daquela em 2014. Mas o torcedor palmeirense tem gravado na memória o sufoco que o Verdão passou para eliminar o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil de 2014 e adversário nesta quarta-feira (28) pelo mesmo torneio.

No dia 7 de maio de 2014, o Palmeiras foi a São Luís do Maranhão com a esperança de eliminar o jogo da volta. Só que o Sampaio se mostrou um adversário duro e exigiu grandes defesas do goleiro Fábio. Aos 20 minutos do segundo tempo, numa escapada, Mendieta serviu Henrique, que bateu no canto para abrir o placar.

Ao invés de se retrair, o time da casa foi pra cima e empatou com Edimar, de cabeça. Nos últimos minutos, o mesmo Edimar aproveitou uma falha da marcação alviverde e saiu na cara do gol para virar o placar.

O jogo da volta, uma semana depois, não foi um pouco mais fácil. O primeiro gol do Palmeiras novamente saiu aos 20 minutos do segundo tempo, com Mendieta completando após bola levantada na área. O resultado garantia a classificação para a próxima fase, mas ainda era perigoso. A tranquilidade só veio perto dos acréscimos, com Henrique fuzilando em contra-ataque. Ainda houve tempo para Felipe Menezes chutar forte para fazer 3 a 0.

Em 2015, o elenco palmeirense está inegavelmente mais forte, e poucos jogadores daquela ocasião ainda estão no clube – daquele time, apenas Renato, Wellington e Fábio estão relacionados para a partida. Entretanto, só jogadores considerados reservas viajaram para o Maranhão, enquanto os titulares ficaram em São Paulo para se preparar para a final do Campeonato Paulista. O Verdão, novamente, não deve ter vida fácil diante do Sampaio Corrêa.